Grêmio enfrentará o Real Madrid na final do Mundial

Com gols de Cristiano Ronaldo e Bale, Real venceu o Al Jazira pelo placar de 2 a 1 na semifinal

Por
· 1 min de leitura
Cristiano Ronaldo e Bale marcaram os gols da vitória do Real MadridCristiano Ronaldo e Bale marcaram os gols da vitória do Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Bale marcaram os gols da vitória do Real Madrid
Você prefere ouvir essa matéria?

Apesar da grande diferença técnica entre Real Madrid e Al Jazira, o time espanhol não conseguiu transformar toda essa superiodade em uma vitória tranquila. No Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o Real Madrid venceu o time mandante pelo placar de 2 a 1. Agora, Grêmio e Real Madrid se enfrentam na grande final do Mundial de Clubes da FIFA, que acontece no sábado (16), às 15h, no mesmo palco da semifinal desta quarta (13), nos Emirados Árabes.

Avassalador. Assim podemos definir o começo de jogo do Real. O time espanhol transformou o goleiro adversário, Ali Khaseif, em um dos principais personagens da partida. Mas, mesmo criando diversas oportunidades, quem saiu na frente foi o time da casa – Benzema e Casemiro até balançaram as redes, mas o juiz acabou anulando os gols, devido a uma falta de Cristiano Ronaldo e um impedimento de Benzema. O brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, fez bela jogada e abriu o placar em Abu Dhabi. Mesmo com 68% de posse de bola e finalizando 17 vezes contra o gol adversário, o time de Cristiano Ronaldo foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Logo no inicío da segunda etapa, o Al Jazira até marcou o segundo gol, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci acabou anulando – Boussoufa estava impedido. Pouco depois, viu seu goleiro, Ali Khaseif, ser substituído devido a uma lesão na coxa. No primeiro minuto em campo de Al Senani, goleiro reserva, Cristiano Ronaldo empatou a partida - o gol transformou o português no maior artilheiro da história do torneio, com seis gol. Com o passar dos minutos, o empate persistiu e o técnico Zidane recorreu ao banco. A história da outra semifinal (Grêmio 1x0 Pachuca) se repetiu: o atacante gales Gareth Bale saiu do banco de reservas e deu a vitória para o Real Madrid.

Com o resultado, Real Madrid enfrenta o Grêmio no sábado, em Abu Dhabi. O time liderado pelo melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, busca seu segundo título consecutivo da competição, enquanto o Grêmio defende sua invencibilidade, em toda história do torneio, para tentar sair com o bicampeonato.

Gostou? Compartilhe