Gaúcho joga em Erechim

Confronto vale vaga na final da Copinha

Por
· 1 min de leitura
Equipes já se enfrentaram na primeira faseEquipes já se enfrentaram na primeira fase
Equipes já se enfrentaram na primeira fase
Você prefere ouvir essa matéria?

 

A fase semifinal da Copa Wianey Carlet se inicia nesta quinta-feira (15). Em Erechim, o Sport Clube Gaúcho enfrenta o Ypiranga. A partida está marcada para às 17h no Estádio Colosso da Lagoa. Na preparação para o jogo, o Gaúcho realizou o último treinamento na tarde de ontem (14) e viaja na quinta-feira para a cidade vizinha. O jogo de volta acontece no próximo domingo (18), 11h, na Arena.

 

Sem nenhum jogador suspenso, a única dúvida do técnico Fabiano Borba é referente a questão física. O atacante Rafinha Magalhães, que já ficou fora da última partida devido a uma lesão muscular, fez tratamento durante a semana e sua presença em campo ainda é incerta. “É bem difícil”, disse Fabiano. Caso não tenha condições de jogo, deve ser substitúido por Vinícius. Por uma questão técnica, o volante Abuda, titular contra o Inter, disputa posição com o meia Gustavinho.

 

Defesa do Ypiranga
Desde o começo da semana o técnico Fabiano Borba ressalta o forte sistema defensivo do adversário. Em quatro partidas de mata-mata, o time de Erechim não sofreu nenhum gol – como empatou em 0 x 0 com o Gaúcho na última rodada da primeira fase, são cinco jogos seguidos sem ser vazado na competição. O último gol sofrido pelo goleiro Rodrigo foi no dia 21 de novembro, no empate em 1 x 1 contra o São Borja fora de casa. Para a partida desta quinta-feira, o técnico Márcio Nunes não vai poder contar com o zagueiro Claudinho, expulso no último final de semana. Como curiosidade, nos mesmo cinco jogos em que a defesa não sofreu gols, o ataque anotou apenas um - quatro empates em 0 x 0 (Gaúcho, Cruzeiro 2x e Real) e uma vitória por 1 x 0 (Real).

 

Reencontros
O confronto entre Ypiranga e Gaúcho também marca alguns reencontros. Dois jogadores que devem ser titulares na equipe passo-fundense jogaram pelo time de Erechim em 2017. O zagueiro Wagner disputou o Gauchão e o centroavante Rafael Pilões esteve no grupo do Ypiranga durante o segundo semestre do ano passado.

 

Ingressos
A entrada para os torcedores visitantes tem o custo de R$ 20. O acesso ao Colosso da Lagoa deve ser feito pelo portão 4. Idosos, estudantes (com carteirinha e documento com foto) e pessoas com necessidades especiais (limitado a quantidade determinada na legislação), pagam meio ingresso. Pelo menos 40 torcedores do Gaúcho, que participam de um excursão, estão em Erechim para acompanhar a partida.

 

Provável escalação do Gaúcho
William Lago
Dartora
Bruno
Wagner
Rafinha Carletti
Abuda (Gustavinho)
Adilson
Júlio César
Vinícius (R. Magalhães)
Rafael Pilões
Dimitry
Técnico: Fabiano Borba


Semifinal
16h45 - São José x Avenida – Morada dos Quero-Queros
17h – Ypiranga x Gaúcho – Colosso da Lagoa

Gostou? Compartilhe