Gustavo Henz disputa competição de triathlon em Tramandaí

Triatleta representa a UPF no Sesc Triathlon Circuito Nacional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
O triatleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Gustavo Henz participará do Sesc Triathlon Circuito Nacional. A prova acontece neste domingo, 25 de novembro, na praia de Tramandaí (RS), com um percurso de 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
 
Esta será a última etapa do Sesc Triathlon no Brasil e o último evento esportivo do atleta em 2018. “É a minha terceira participação na competição, considerada a meca do triathlon no país. Neste ano, o compromisso é grande. Mais uma vez, estarei representando a UPF, o município de Passo Fundo e o Rio Grande do Sul, juntamente com a minha equipe GHSPORTS”, comenta Henz, que está com boas expectativas para a prova. “Darei o meu melhor até a linha de chegada, e finalizar a temporada sem lesões é sempre uma boa forma de encerrar um grande ciclo”, complementa.
 
Ainda segundo o triatleta, os melhores atletas do Brasil estarão presentes, incluindo aqueles que representarão o país nas Olimpíadas de 2020. “Estou satisfeito com o meu desempenho até aqui neste ano. Consegui permanecer na elite do triathlon no estado e dar um passo a mais em minha carreira como esportista”, conta Henz a respeito de como foi para ele o ano de 2018 no esporte.
 
Já com relação a 2019, Gustavo Henz confia que poderá iniciar a carreira profissional, competindo com os triatletas profissionais do circuito. “Os índices para esse feito foram alcançados este ano no Campeonato Estadual, e isso, agora, me permite largar com a elite no ano que vem”, finaliza.
Gostou? Compartilhe