Prioridade é manter a comissão técnica

Planejamento para 2019 começa com a permanência do técnico Fabiano Borba

Por
· 1 min de leitura
Treinador mostra interessa de permanecer em Passo FundoTreinador mostra interessa de permanecer em Passo Fundo
Treinador mostra interessa de permanecer em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?

O ano de 2018 ainda não acabou, mas a direção do Sport Clube Gaúcho já começa a planejar a temporada de 2019. A prioridade número um é manter o técnico Fabiano Borba e todos os integrantes da sua comissão técnica. A partir da permanência, o grupo de jogadores começará a ser formado de acordo com as ideias do comandante.

 

“Queremos primeiramente acertar com o treinador.Porque não adianta contratar o jogador 'D' se o técnico quer o 'C'”, explicou o diretor de futebol, Mário Tito. Além de Fabiano, o auxiliar técnico Maicon Catarina, preparador físico Wagner Santos e o preparador de goleiros Maicon Mello compõem a comissão técnica vice-campeã da Copa Wianey Carlet.

 

A ideia do técnico Fabiano Borba é também continuar comandando o Gaúcho. Para isso, já até recusou algumas propostas de outros clubes. “Minha intenção é ficar. Vou me reunir com o presidente e diretoria para resolver minha situação. Estamos aguardando e vamos chegar a um acordo bom para ambas as partes. Minha prioridade é o projeto do Gaúcho”, contou. Mesmo com a ideia de continuidade de ambas as partes, a direção do Gaúcho já pensa em um segundo nome caso não cheguem a um consenso.


Rescisões
A quarta-feira (28) é dia de pagamento pelos lados da Arena. Todo o grupo de jogadores e a comissão técnica recebem o restante dos seus vencimentos e rescindem os contratos. Alguns atletas já demonstraram interesse em permanecer para o próximo ano. “Pelo que a gente viabilizou pra eles em termos de acomodação, alimentação, cumprimento de promessas realizadas e direitos. Algum que outro não demostrou interesse em função de receberem propostas de fora. Não vamos prender ninguém. Se quiserem mudar de ares, não vai ter problema nenhum”, conta o diretor de futebol.

 

Retorno
O planejamento da direção é já ter toda a comissão técnica e o grupo de jogadores contratados ainda antes do final do mês de janeiro. “Tudo organizado, já pronto. Plantel e treinador já disponível”, finalizou Mário. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou as datas para o próximo ano, mas em 2018 a Segunda Divisão se iniciou apenas no último final de semana de abril.

 

Eleições
Ainda no final deste ano, será feita a eleição do novo presidente do clube. O edital de convocação deve ser publicado nas próximas semana e as chapas terão cinco dias úteis para se candidatar. A atual direção, liderada pelo presidente Augusto Ghion Júnior, vai buscar a reeleição. Quem possuí o direto a voto são os cerca de 50 conselheiros do Gaúcho.

Gostou? Compartilhe