Passo Fundo começa a caminhada ao Acesso

Primeiro compromisso será diante do Tupi em Crissiumal

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste domingo, às 16 horas, a equipe do Esporte Clube Passo Fundo entrará no Estádio Rubro Negro, em Crissiumal, para enfrentar o Tupi Futebol Clube. Será o primeiro jogo oficial da temporada e, ainda, o primeiro passo de uma importante caminhada: a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Para voltar à elite, a equipe passo-fundense terá uma longa jornada. Na primeira fase, a classificatória, enfrentará São Borja, Esportivo, Igrejinha, Glória, Tupi, União Frederiquense e Ypiranga, de onde quatro equipes seguirão para a segunda fase. Após ser rebaixado em 2017, pelo segundo ano consecutivo o Passo Fundo disputa a Divisão de Acesso.

 

Sob nova direção
No ano passado, após a vacância na presidência, por um período o clube ficou sob o comando do presidente do conselho deliberativo, Luiz Paulo Valério. Tendo as dívidas como empecilho, custou até que surgisse uma nova diretoria. Assim, em setembro, Selvino Ferrão assumiu como presidente, tendo como vices Moisés Alves e Domingos Morello, além do diretor de patrimônio Rovilio Siviero. Para comandar a comissão técnica foi contratado Antônio Freitas. A preparação física foi entregue a Cristiano Pozer e o auxiliar Daniel do Amarante. O gerente de futebol é César Braga e o executivo Airto Timm. O grupo de trabalho conta, ainda, com os fisioterapeutas Marcelo Pelicioli, Luiz Fernando ‘Casinha’, o massagista Lucas Rocha e o mordomo Selvírio São Borja.

 

A equipe
Na formação do novo elenco do Passo Fundo as contratações foram estudadas e, desde o início, classificadas pelos dirigentes como pontuais. Alguns nomes são conhecidos, como o zagueiro uruguaio Mário, os laterais Miller e Badé, o goleiro Gustavo e o meia Caetano. Também retornou o lateral Diogo Bahia, que está lesionado e ficará fora das primeiras partidas. Nos amistosos da pré-temporada, a torcida pode conhecer o novo elenco que tem nomes como Rogerinho, Gean Carlo, Edson Pernambucano, Mikael e Jil Bahia. O técnico Antônio Freitas está contente com a evolução do time. “O grupo está muito focado, mobilizado tática e psicologicamente”. Sobre o jogo de estreia, entende que “a pressão é do Tupi que joga em casa, mas vamos lá com o objetivo de conquistar três pontos, p que será importantíssimo nessa arrancada”.

 

Tupi FC x EC Passo Fundo
Tupi: Romário; Rodrigo Buiú, Hugo, Baiano e Jonathan; Alexandre Lando, Charles, Marlon e Carioca; Renatinho e Leandro Soares. Técnico: Jair Galvão.
Passo Fundo: Gustavo; Kléber, Mário, Henrique (Wendell) e Michel Badé; Mikael, Natttan e Leônidas; Léo Porto, Edson Pernambucano e Jil Bahia. Técnico: Antônio Freitas.
Arbitragem: Luciano Prudente com Adriano Rosa e Alexandre Vicari.
Data: Domingo (17/02) – 16 horas
Local: Estádio Rubro Negro – Crissiumal

 

Rádio

A Planalto News transmite com narração de Luiz Carlos Carvalho, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e plantão de João Carlos Adria. FM 92,1. 

Gostou? Compartilhe