Giba ficará fora da quadra nesta temporada

Bellaver assume a função de diretor da BSBIOS/UPF

Por
· 1 min de leitura
Gilberto Bellaver: técnico bicampeão gaúchoGilberto Bellaver: técnico bicampeão gaúcho
Gilberto Bellaver: técnico bicampeão gaúcho
Você prefere ouvir essa matéria?

O professor Rafael Machado será o técnico da equipe de vôlei feminino da BSBIOS/UPF em 2019. Assim, o experiente Gilberto Bellaver poderá assumir outras funções junto ao time. Isso, no entanto, não representa nenhuma alteração na proposta do projeto. Ao contrário, é uma nova abrangência no trabalho desenvolvido até agora. Giba, nome icônico do vôlei gaúcho, continuará ao lado da equipe. O time adulto tem origem no Projeto Sacada Inteligente, desenvolvido no Colégio Notre Dame. Esse vínculo permanece, pois Rafael integra o projeto desde 2015 e foi o auxiliar técnico de Giba na conquista do bicampeonato gaúcho. É treinador Nível III pela CBV e, atualmente, cursa pós-graduação em Técnica Desportiva.

 

Responsabilidades
Para explicar a mudança, o professor Gilberto Bellaver conta que na função de diretor técnico poderá desenvolver um trabalho muito importante. “Posso me dedicar mais à formação do grupo e à estrutura que é oferecida às atletas. Assim, vamos tirar essas responsabilidades do treinador. Agora, a responsabilidade fora da quadra fica comigo”, explicou. Mesmo assumindo questões administrativas, Bellaver não ficará tão longe das quadras. Ele pretende permanecer ao lado de Rafael na condição de auxiliar técnico, além de acompanhar alguns treinamentos.

 

Competições
Este ano, a BSBIOS/UPF disputará o Circuito Sesc de Voleibol Feminino, competição com jogos em Caxias do Sul, Estrela, Bento Gonçalves, Farroupilha e Novo Hamburgo. Terá pela frente os Jogos Universitários Gaúchos, o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul. Além do técnico Rafael Machado, a comissão técnica tem o preparador físico Gimatã Scapini e a nutricionista Cláudia Faustino. A pré-temporada terá início nos primeiros dias de abril.

 

Elenco
Mantendo o vínculo entre BSBIOS/UPF e Notre Dame, jovens atletas desembarcam em Passo Fundo para integrar o projeto. “A Milena tem 17 anos e vem de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. A Natália tem 18 anos e é de Garibaldi e a Bruna Curzel tem 19 e atuava em São Paulo”. Agora o time tem as levantadoras Maria Eduarda de Oliveira, Kethlyn Graf de Oliveira e Nathália Salvi, as ponteiras Juliana Fuchs Garcia, Martina Roese, Anna Clara Oliveira, Bruna Curzel e Carolina Gregory, as centrais e opostas Milena Parolin, Jordana Jandrey, Kauana Correa e Eduarda Cavatão, e as líberos Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo. 

Gostou? Compartilhe