Passo Fundo Futsal faz semifinal no Capinguí

Expectativa é de casa cheia na primeira decisão do ano

Por
· 2 min de leitura
Grupo faz campanha invictaGrupo faz campanha invicta
Grupo faz campanha invicta
Você prefere ouvir essa matéria?

Se 2018 encerrou com o título da Série Prata, 2019 já começa com uma decisão. Será nesta terça-feira, 02/04, às 20 horas no Ginásio do Capinguí. Invicto e com a melhor campanha da primeira fase, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera faz a semifinal da Copa Regional em casa, diante da OMF de Carazinho. A decisão é em jogo único, valendo vaga na final da Copa Dalponte Regional. A outra semifinal será em Lagoa Vermelha entre o Lagoa Futsal e a AMF de Marau. E a bola não para na temporada. Já no próximo sábado começa a Copa dos Pampas, organizada pela Liga Gaúcha, que coloca em disputa vaga no Brasileiro de Ligas. Além disso, este ano o PFF ainda terá futsal de ouro, com a disputa da própria Liga Gaúcha.

 

Potencial
O técnico do PFF, Juninho, acredita no potencial da equipe para a decisão desta terça-feira, apostando no trabalho realizado na primeira fase. “Fizemos uma ótima campanha. Tivemos ensinamentos nos jogos e agora vamos ainda mais preparados. Sabemos que será um jogo difícil, de um adversário que deu trabalho na primeira fase, mas temos convicção do que acertamos e ainda mais do que erramos”. Pela primeira vez numa decisão no Capinguí, Juninho espera contar com o apoio do torcedor e ter um sexto jogador fora das quadras para empurrar a equipe para mais uma final. “Quero que todos estejam juntos conosco, como tem sido desde o início. Não tenho dúvida que o torcedor será fundamental, o nosso sexto jogador”, convoca o treinador.

 

Ingressos
De acordo com os dirigentes do Passo Fundo Futsal, a procura por ingressos é grande, o que deixa a diretoria e conselheiros na certeza que o ginásio estará lotado para a primeira decisão do ano. O retrospecto entusiasma, pois na primeira fase o PFF venceu a OMF por 6 a 2. Os ingressos para a semifinal estão sendo vendidos no Capinguí pelo valor de R$ 10.

 

Elenco do Passo Fundo Futsal 2019

Goleiros:
Ângelo
Augusto
Cristian
Geko
Vini

 

Fixos:
Brock
Fabiano
Farinha
Ribeirão

 

Alas:
Bortolon
Geovani Belém
Gui Favero
Jardel
Léo Catolé
Levy
Radaeli
Thales Borges

 

Pivôs:
Dilvo
Romarinho
Túlio
 


A Copa dos Pampas começa no próximo sábado

O título da Série Prata 2018 colocou o Passo Fundo Futsal na elite do futsal gaúcho. E a primeira, das duas competições que serão organizadas pela Liga Gaúcha começa no próximo sábado, 06/04. O PFF vai até Uruguaiana enfrentar a AEU. A competição reúne das equipes da elite, com exceção daquelas que disputam a Liga Nacional (ACBF, Atlântico e ASSOEVA). De acordo com o gerente de futsal do PFF, Tiago Bortolon, “será o primeiro grande teste da equipe montada este ano para enfrentar os grandes do futsal estadual. A Copa dos Pampas tem um grande atrativo que coloca o campeão no Brasileiro de Ligas. Estamos preparamos e brigaremos pelo título”. O primeiro do PFF em casa será na próxima semana, dia 10, diante da ABELC de Boa Vista do Buricá.


Participantes
A Copa dos Pampas terá nove equipes divididas em dois grupos. No Grupo A, além do Passo Fundo Futsal, estão AEU (Uruguaiana), ABELC (Boa Vista do Buricá), AMF (Marau) e Sase (Selbach). No Grupo B estão ALAF (Lajeado), América (Tapera), ASIF (Ibirubá) e Guarany (Espumoso). 

Gostou? Compartilhe