Campeão mundial joga em Passo Fundo

Valdecir Garcia participa de duas competições

Por
· 1 min de leitura
O campeão Valdecir Garcia com o presidente da LPFB, Ivan Dreher SimõesO campeão Valdecir Garcia com o presidente da LPFB, Ivan Dreher Simões
O campeão Valdecir Garcia com o presidente da LPFB, Ivan Dreher Simões
Você prefere ouvir essa matéria?

A bocha movimenta Passo Fundo neste final de semana, com duas importantes competições: Copa 50 Anos da Rádio Planalto e a tradicional Copa Louzada de Bocha. Integrando a equipe de Braço do Norte, está em Passo Fundo o campeão mundial da modalidade, Valdecir Garcia. O presidente da Liga Passo-fundense de Bocha, Ivan Dreher Simões, o conhecido Chico da Bocha, explicou que as atividades iniciaram na sexta-feira à noite. Foi a Copa 50 Anos da Rádio Planalto, que reuniu a equipe de Braço do Norte (campeã brasileira), São Pelegrino de Nova Prata (tricampeão gaúcho), União Batutas dos Ferroviários (campeão de Passo Fundo) e XV de Novembro (campeão da última Copa Planalto). Os jogos foram realizados nas canchas do Clube Caixeiral Campestre.

 

Um multicampeão
Natural de Chapecó, Valdecir Garcia tem 40 anos e coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais na bocha. “Comecei a jogar em 2003, quando assinei o primeiro contrato profissional com o Blumenau. Atualmente o meu clube é o Grêmio Industrial de Chapecó, mais conhecido na bocha como Chapecó”, contou. Títulos não faltam para Garcia. Foi três vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, bicampeão pela Seleção Catarinense, bicampeão Sul-americano no Peru, campeão Pan-Americano de Trios na Argentina, campeão Pan-Americano de Duplas no Uruguai, campeão Sul-americano em Vila Flores e vice-campeão do Mundialito, realizado no ano passado nos Estados Unidos. Ainda conquistou o Balim de Ouro em São Paulo e foi o campeão do GP Brasil, que reuniu 97 atletas. Agora, conquistou o título de Campeão Mundial de duplas mistas, em competição realizada em Tucamán, na Argentina.

 

Copa Louzada
Neste sábado, 06, será realizada a 23ª edição da Copa Louzada de Bocha. A competição está entre os maiores torneios sul-americanos da modalidade. A promoção é da Liga Passo-fundense de Bocha, idealizadora do campeonato que leva o nome de Armando Soares Louzada, que foi atleta do Clube Juvenil. De acordo com o presidente da LPFB, as atividades estarão centralizadas no Caixeiral Campestre. “Além disso vamos utilizar as canchas do Parque dos Viajantes (Juvenil), XV de Novembro, Batutas, Sesi e Vera Cruz”, explicou Ivan Dreher Simões. Participam a Copa Louzada 40 equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Gostou? Compartilhe