Passo Fundo Futsal é vice-campeão da Copa Regional

Lagoa Futsal levou a melhor na decisão por pênaltis no Ginásio do Capinguí

Por
· 1 min de leitura
Casa cheia na decisãoCasa cheia na decisão
Casa cheia na decisão
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de mil pessoas transformaram o Ginásio do Capinguí em um caldeirão no sábado, 13, para a final da Copa Dalponte Regional. O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera recebeu o Lagoa Futsal para o jogo único da final. O PFF dominou os 40 minutos de jogo, e o goleiro Basílio, do Lagoa, foi o grande personagem do jogo salvando o time do começo ao fim. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e na disputa de pênaltis os visitantes ficaram com a taça.

Jogo
Nas poucas vezes em que chegou perto do gol, o Lagoa Futsal conseguiu mandar a bola na rede. Ainda no primeiro tempo, Tauan, recebeu lançamento do goleiro Basílio e desfiou de cabeça marcando o primeiro gol. Os outros saíram depois do intervalo. Em uma bola que desviou em Farinha, Alexandre ampliou para o Lagoa, 2 a 0. O Passo Fundo Futsal seguiu pressionando e faltando cinco minutos para terminar, Farinha descontou. A pressão aumentou e com goleiro linha em quadra, o PFF alcançou o empate com o estreante Rafinha. Com o empate a decisão da Copa Dalponte foi para os pênaltis. Na decisão os visitantes converteram as três cobranças e o goleiro Basílio defendeu o chute de Rafinha, dando ao Lagoa Futsal o primeiro lugar na competição preparatória.

Copa dos Pampas
Na quarta-feira o Passo Fundo Futsal recebe a SASE de Selbach, 19 horas, para a terceira partida da Copa dos Pampas, competição oficial da Liga Gaúcha.

Gostou? Compartilhe