Gaúcho vence fora e assume liderança do grupo B

Alviverde fez 3 a 1 no Santo ?,ngelo. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta na Arena BSBIOs

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O Gaúcho fechou o primeiro turno da Segundona com uma vitória e a liderança do Grupo B com 12 pontos. Jogando ontem à tarde, no estádio da Zona Sul, o Alviverde fez 3 a 1 no Santo Ângelo. Os gols foram marcados por Dartra, Andrews e Vitão. Tiago, de pênalti, descontou para os donos da casa. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena BSBIOs, na abertura do returno.
O Gaúcho manteve o comando das ações durante todo o primeiro tempo. Antes de abrir o placar, já havia criado pelo menos três grandes oportunidades. Uma delas surgiu aos 11 min, quando Boni, de dentro da área, bateu para a defesa do goleiro. Aos 18, aproveitando uma cobrança de escante, Vitão desviou e a bola passou na frente do gol.
Com mais posse de bola e pressionando, o primeiro gol era uma questão de tempo. Aos 25min, após uma saída errada da defesa do Santo Ângelo, Dartora roubo a bola e bateu rasteiro, de fora da área, fazendo Gaúcho 1 a 0.
Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a esboçar uma reação. O empate veio aos 19min. Num lance polêmico, o árbitro da partida assinalou pênalti cometido pela defesa do Gaúcho. Tiago cobrou e deixou tudo igual no placar.
Melhor em campo, o Gaúcho voltou a valorizar a posse de bola e conseguiu o segundo gol aos 37. Após cruzamento do lado esquerdo, Andrews entrou no segundo poste e de cabeça mandou para as redes. Gaúcho 2 a 1. A partida já se encaminhava para o final, quando o Alviverde ampliou e fechou o placar. Andrews cruzou rasteiro do lado direito e Vitão, no primeiro poste, fez um lindo gol de letra. Final de jogo, Gaúcho, lider do grupo B, 3, Santo Ângelo 1.

 

Gostou? Compartilhe