Derrota complica a classificação do Gaúcho

Domingo, a equipe perdeu em casa para o Brusque por 1 x 0

Por
· 1 min de leitura
Jogo pegado e com muitos cartõesJogo pegado e com muitos cartões
Jogo pegado e com muitos cartões
Você prefere ouvir essa matéria?

O domingo (26) tinha todos os atrativos para uma boa tarde de futebol. Um grande público compareceu à Arena Wolmar Salton BSBIOS numa tarde de sol e temperatura agradável. Em campo, uma partida válida pela Série “D” do Campeonato Brasileiro entre Sport Clube Gaúcho e Brusque. Foi um bom jogo de futebol. Mas o resultado foi péssimo para o time da casa, que acabou derrotado por 1 x 0. Assim, na terceira colocação do Grupo A15, a classificação fica bem mais difícil e passa por duas vitórias nos próximos dois jogos. Na Série D, classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados entre os 17 grupos. Agora sem chances de ficar em primeiro, o Gaúcho buscará a segunda colocação. Para isso, terá que superar o Boavista, no próximo sábado na Arena e, depois, o Foz da Iguaçu no Paraná.

Primeiro

Já nos primeiros minutos da partida a arbitragem não agradou à torcida, pelas faltas assinaladas ou não marcadas. Aos 3 minutos, após um chute de Dartora bater na trave, o gol de Boni foi anulado por suposto impedimento. O Gaúcho continuou atacando e teve chutes de Dimitry e Dartora defendidos pelo goleiro. Adílson fez boa tabela, acionou o ataque que conseguiu uma sequência de dois escanteios. Mas, aos poucos, o Brusque foi equilibrando o jogo e dominou os últimos minutos.

 Segundo

Um chute forte de Dimitry, defendido pelo goleiro Zé Carlos, marcou o início da segunda etapa. Mas o Brusque foi mais efetivo e, após contra-ataque, Thiago Alagoano ficou livre pela direita. Invadiu a área e chutou no canto para fazer Brusque 1 x 0. O time da casa correu muito em busca do empate e teve chutes a gol. Mas Pirambu teve a grande oportunidade de ampliar para o time catarinense. Depois os dois técnicos iniciaram uma sequência de substituições, enquanto o árbitro iniciou um festival de cartões amarelos. No embalo da torcida, o time do Gaúcho correu muito nos quatro minutos de acréscimo, mas não conseguiu empatar.

 

Gaúcho 0 x 1 Brusque

Gaúcho: William; Boni (Henrique Café), Erick, Bruno e Otávio; Moisés, Adílson, Lucas (Rafinha Magalhães), Dartora e Marlon (Matheus Paulista); Dimitry. Técnico Fabiano Borba.

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Gama, Fio, Thiago Alagoano e Romarinho (Rodney); Jeferson Renan (Thiago Henrique) e Júnior Pirambu (Neguetti). Técnico: Waguinho Dias.

Gol: Thiago Alagoano (12min2º)

Arbitragem: Rodrigo Domingues com Fábio Balesteiro e Leandra Cossette (SP)

Cartões: Amarelos para Boni, Adílson, Lucas e Dartora (G); Edilson, Romarinho, Neguetti, Rodney e Vinícius (B).

Gostou? Compartilhe