Gaúcho está nas semifinais

Em jogo difícil e com lances polêmicos, o Periquito venceu o Sapucaiense na Arena por 1 x 0

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Sport Clube Gaúcho está nas semifinais do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Domingo, às 11 horas, venceu o Sapucaiense por 1 x 0. Como havia empatado em 0x 0 no jogo de ida, em Sapucaia do Sul, com a vitória na Arena Wolmar Salton BSBIOS garantiu a vaga. O adversário na semifinal será o Guarany de Bagé, que superou o Santa Cruz nas quartas de final. Na fase decisiva da Segundona, agora o Gaúcho está a 180 minutos da Divisão de Acesso, pois vencendo a semifinal, estará entre os finalistas e, automaticamente, no Acesso em 2020.

O pênalti que deixou de ser pênalti
Não teve barbada. Foi jogo complicado com os ingredientes das partidas decisivas. Jogando em casa por uma vitória, o Gaúcho, claro, começou atacando. Dimitry iniciou o jogo com dois chutes a gol e, ainda, obtendo dois escanteios. Mas no meio de campo as faltas cometidas pelo Sapucaiense eram sistemáticas, no velho estilo “toque” nas canelas. Mas o Sapucaiense também atacava, pois se marcasse um gol complicaria a vida do time da casa. Quando em velocidade, o Gaúcho fez boas trocas de passes. Aos 37, Dartora invadiu a área e, no contrapasso, foi tocado e caiu. Pênalti marcado. Mas depois de uma conferência com o auxiliar, o árbitro voltou atrás e deu apenas tiro de meta. Isso irritou a torcida e os jogadores do Gaúcho, que ainda teve um chute de Matheus Paulista que o goleiro se esticou para tirar do ângulo. O Sapucaiense calou a torcida aos 40, mas não marcou.

Um golaço e uma defesa milagrosa
De volta para a segunda etapa, o Gaúcho tinha mais fôlego, enquanto a arbitragem irritava a torcida com marcações de faltas vencidas. Mas, aos 9 minutos, Boni cruzou e Otávio chutou forte e marcou um golaço: Gaúcho 1 x 0. A partir disso o time visitante não teve mais jogadores caídos em campo. Na boa troca de passes, Rafinha e Adílson prepararam para Dimitry que quase ampliou. Os dois técnicos foram promovendo substituições e o clima era de festa. Já nos acréscimos, o lateral Peterson quase acabou com a alegria da arquibancada, mas Willian Lago fez um milagre e garantiu o placar: Gaúcho 1 x 0 e classificado.


Gaúcho 1 x 0 Sapucaiense
Gaúcho: Willian; Boni, Eric, Bruno e Otávio (Felipe Borowski); Maylon, Adílson, Dartora (Gustavo) e Rafinha Magalhães (Léo Gaúcho); Matheus Paulista e Dimitry. Técnico: Fabiano Borba.
Sapucaiense: Wellerton; Peterson, Cristian, Murilo (Ícaro) e Ivan; Chicuta, João, Paim (Ruhan) e Anderson (Fabrício); Isaias e Leonardo. Técnico: Fernando Agostini.
Gol: Otávio 9min2º
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro com Claiton Timm e Henrique Coromberk.
Cartões: Amarelos para Eric, Maylon, Dimitry, Léo Gaúcho e Pedro Afonso (G); Peterson e Paim (S)
Local: Arena Wolmar Salton BSBIOS – Passo Fundo

Gostou? Compartilhe