Tudo por uma vaga na Divisão de Acesso

Gaúcho enfrenta o Guarany em Bagé pela semifinal da Segunda Divisão

Por
· 2 min de leitura
Chutes a gol na primeira parte do treinoChutes a gol na primeira parte do treino
Chutes a gol na primeira parte do treino
Você prefere ouvir essa matéria?

Em jogo de volta pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, faltam 90 minutos para definir duas vagas na Divisão de Acesso em 2020. Após empate por 1x1 em Passo Fundo, Guarany e Gaúcho voltam a campo em Bagé, neste domingo às 15 horas. Na outra disputa, no mesmo horário, Brasil e Santo Ângelo, que também empataram em 1x1 na primeira partida, jogam em Farroupilha. Depois, os vencedores farão a final da Segundona. Mas, agora, está em disputa a tão aguardada vaga no Acesso, especialmente para o Gaúcho que teve as pretensões frustradas no ano passado. E tudo será decidido neste domingo. Pela conotação decisiva desses jogos, a FGF escalou dois dos principais árbitros do seu quadro: Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima.

 

Mistérios no Gaúcho
O treinamento de quinta-feira na Arena foi dividido em duas partes. A primeira, com acesso liberado à imprensa, teve atividades técnicas com bola. O foco foi pontaria, com uma bateria de chutes a gol. No intervalo, o técnico Fabiano Borba manteve longa conversa com o auxiliar Wagner dos Santos e o preparador André Borges. Depois, já sem a imprensa no local, teve a distribuição dos coletes e o misterioso coletivo. Sexta-feira, após o almoço, a delegação seguiu para Bagé. “Tivemos uma boa semana de trabalho. Tudo correu muito bem e agora é o jogo”, limitou-se a dizer Fabiano. O grupo faz um trabalho no Estádio Pedra Moura, do Bagé, neste sábado. “Não. Ainda não tenho o time definido”, reafirmou o técnico já durante a viagem.

 

Dúvida na zaga do Guarany
A chuva de sexta-feira em Bagé transferiu o treinamento do Guarany para um gramado sintético. Neste sábado o grupo deve trabalhar no seu estádio. Lesionado, o lateral Kevin está fora, assim como o zagueiro Diego Rocha que recebeu o terceiro cartão amarelo. A dúvida está no seu substituto, entre Caio ou Roger, que vem de lesão. O goleador Andrei voltou aos treinamentos, mas deve iniciar no banco de reservas.

 

Torcida em Bagé
Um acordo entre as diretorias de Gaúcho e Guarany permitiu um incentivo às duas torcidas. O Gaúcho disponibilizou 40 ingressos para os visitantes no jogo de ida. Agora, o Guarany retribuiu e uma excursão de 40 torcedores passo-fundenses, que viaja na madrugada de domingo, terá acesso ao estádio em Bagé. Classificado em Bagé como o ‘jogo do ano’, Guarany e Gaúcho tem venda promocional de ingressos: um por R$ 20 e dois por R$ 30.

 

Rádio
A Planalto News transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, e reportagens de Cristian Queiroz e plantão de João Carlos Adria. FM 92,1.

 

Guarany FC X SC Gaúcho
Guarany: Eder; Raphinha, Igor, Roger (Caio) e Jaime; Vagner, Baggio, Diego Abreu, Willian Guedes e Robinho; Itamar. Técnico: Vanderson Pereira da Silva.
Gaúcho: William Lago; Boni, Bruno, Eric e Otávio; Maylon, Adilson, Dartora e Rafinha Magalhães; Dimitry e Matheus Paulista. Técnico: Fabiano Borba.
Arbitragem: Leandro Vuaden com Cléber Flores e Conrado Berger.
Local: Estádio Antônio Magalhães Rossell (Estrela D’Alva) – Bagé.

De olho no placar

Empate em 1x1: Decisão nos pênaltis
Empate em 2x2 em diante: Gaúcho sobe
Empate em 0x0: Guarany sobe
Vitória simples: o vencedor sobe

Gostou? Compartilhe