Ataque é a força do Passo Fundo Futsal

Liderança e 22 gols demonstram a eficiência

Por
· 1 min de leitura
Matheus Gaúcho: artilheiro para por 15 diasMatheus Gaúcho: artilheiro para por 15 dias
Matheus Gaúcho: artilheiro para por 15 dias
Você prefere ouvir essa matéria?

Numa boa arrancada na Liga Gaúcha, a força ofensiva do Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera é um dos principais fatores para que a equipe esteja na liderança com 13 pontos e tenha aproveitamento superior a 85% em cinco rodadas. E não ´-e de graça, pois a equipe tem o melhor ataque da competição com 22 gols em cinco jogos, o que representa uma média superior a 4 gols por partida. O PFF tem 8 gols a mais que o segundo melhor ataque do Estadual, dividido entre Atlântico de Erechim e AMF, de Marau. No último jogo, contra a Sase, o Passo Fundo Futsal marcou 5 gols na casa do adversário.

Goleadores
Além dos bons números na tabela, o PFF demonstra ser uma equipe homogênea. Nas rodadas iniciais, quase todos os atletas de linha balançaram as redes. Na artilharia da equipe está o pivô Matheus Gaúcho que lidera o ranking com 5 gols, seguido de Radaeli, com 4 gols, e Ceccato e Romarinho, ambos com 3 cada. Para o técnico Juninho, o bom volume ofensivo é mérito do que é trabalhado durante a semana. “Nós temos esse propósito de sermos uma equipe ofensiva, com jogo vertical, com jogadores leves que possibilitam essas boas chegadas. Felizmente, nosso jogo está fluindo e os gols saindo com esse bom aproveitamento dos atletas, fruto de bons treinamentos”, avaliou o técnico do PFF.

Desfalque
Além da goleada, a partida em Selbach resultou em um desfalque no elenco. O pivô Matheus Gaúcho sofreu uma lesão no pé diante da Sase. O goleador do Passo Fundo Futsal deve ficar de fora das quadras por 15 dias por recomendação do departamento médico.

 

Gostou? Compartilhe