Começar de novo

Passo Fundo Futsal vira a página e retorna aos treinamentos

Por
· 1 min de leitura
Juninho: ?EURoealicerce para a retomada?EUR?Juninho: ?EURoealicerce para a retomada?EUR?
Juninho: ?EURoealicerce para a retomada?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?

No Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera o momento é de muita unidade para dar a volta por cima. Depois do trágico acidente com a delegação que causou a morte do jovem atleta Pablo Radaelli, em de 14 de julho, chegou a hora de recomeçar. Após alguns dias de recuperação física e psicológica junto aos familiares, os atletas se reapresentaram no Ginásio Capinguí, quarta-feira (24), para dar sequência à temporada. Com atletas novos e o desejo de retornar ainda mais forte às quadras, o PFF iniciou a sua retomada para o retorno à Liga Gaúcha, competição em que estava líder até a última partida, na derrota para a Uruguaianense. Na reapresentação, pela manhã, os atletas e a comissão técnica foram recepcionados pela direção, num momento de reintegração. Ainda tiveram uma reunião com apresentação de um vídeo motivacional. O reforço Gui Canhoto integrou-se ao elenco, enquanto o ala Japa deve apresentar-se na próxima segunda-feira. Os atletas Romarinho, Ceccatto, Rafa Missio, Dilvo e Bortolon seguem em recuperação física e, por enquanto, não realizam treinamentos com o grupo de jogadores.

A retomada
Para o técnico do PFF, Juninho, as grandes conquistas da história se deram no surgimento de grandes problemas. É com esse espírito que o comandante busca um recomeço no clube em todos os aspectos. “Estamos passando por um momento difícil, mas as grandes conquistas da história mundial surgiram assim. É preciso recomeçar. Esse apoio que recebemos, essa solidariedade, junto com a chegada de atletas nesse grupo de guerreiros, será o nosso alicerce nessa retomada”, declarou. 

Jogos transferidos
A Liga Gaúcha de Futsal emitiu um comunicado na quarta-feira, informando que adiou os confrontos do PFF contra AMF, ACBF e Guarany, que seriam disputados em rodadas posteriores a tragédia. Assim, o PFF voltará às quadras pela competição contra o Atlântico, no ginásio Capinguí, em 24 de agosto.



Gostou? Compartilhe