Grêmio empata sem gols com o São Paulo no Morumbi

O confronto entre os tricolores terminou em 0 a 0, na partida válida pela 17ª rodada da competição

Por
· 2 min de leitura
Grêmio usou equipe alternativa diante do São PauloGrêmio usou equipe alternativa diante do São Paulo
Grêmio usou equipe alternativa diante do São Paulo
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grêmio empatou em zero a zero com o São Paulo na manhã deste sábado, no Estádio Morumbi, em jogo válido pela 17ª  rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe alternativa, preservando alguns atletas para a partida da próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. 

Foi um jogo equilibrado, pouco inspirado e sem chances muito claras de gols. Logo no minuto inicial, os gremistas atacaram com Everton, que recebeu um passe, foi a linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa paulista cortou, mandando a escanteio. Em resposta, o São Paulo chegou com um lançamento para Daniel Alves já na área, mas a bola correu demais e ficou com Julio César, que fez a defesa.

Aos 7’, os paulistas tramaram uma boa jogada com um cruzamento na área para Tchê Tchê, que girou e bateu. Juninho Capixaba cortou, mas a sobra ficou com Antony, que finalizou, tirando tinta da trave direita da meta gremista.

 Já com 13 minutos, o Grêmio tentou com um chute de longa distância, com Michel, mas a bola explodiu na marcação, facilitando para o goleiro Volpi. Com 25’, Luan conseguiu desarmar Arboleda dentro da área e rolou para trás, para Juninho Capixaba, que chutou de primeira, obrigando o goleiro paulista a fazer uma boa defesa.

Na reta final da etapa inicial, aos 40’, Tchê Tchê chutou forte, mandando com perigo em direção ao gol defendido por Julio César, mas por sorte, a bola passou por sobre a meta. Nos acréscimos, o jogador ameaçou mais uma vez, com uma bomba na meta gremista. Julio fez mais uma boa defesa espalmando para a linha de fundo.

No segundo tempo, a primeira oportunidade do Grêmio saiu de um cruzamento na área em que Michel desviou de cabeça a gol, mas a bola passou à direita da meta adversária. Aos 10’, o São Paulo teve uma cobrança de falta muito próxima a grande área, mas Daniel Alves mandou em cima da barreira.

Respondendo, Thaciano recebeu um passe na meia direita e chutou forte, obrigando Volpi a cair e espalmar a escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Galhardo que chutou, mas longe da meta. Já com 20’, os donos da casa criaram com Antony, que encontrou Vitor Bueno na grande área, mas o meia acabou desarmado pela defesa gremista. Seis minutos depois, Diego Tardelli recebeu na direita e chutou forte, mas por cima.

Aos 37’, Igor Gomes chutou no canto de Júlio César, mas o goleiro fez uma boa defesa. No lance seguinte, Antony recebeu e chutou forte, para mais uma grande defesa do arqueiro do Tricolor.

Já aos 41’, o Grêmio avançava pela esquerda em velocidade com Juninho Capixaba, mas Antony parou o lateral com uma falta e acabou expulso da partida, pelo segundo cartão amarelo.

Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo e terminou empatado sem gols

 

Gostou? Compartilhe