PFF Futsal vence o América de virada

Com os três pontos, o PFF chega aos 19 pontos e segue na 3ª colocação do Estadual, com dois jogos a menos que os dois primeiros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em um dos jogos de maior adrenalina do ano, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera venceu o América, de Tapera, por 4 a 3, de virada, na noite de sábado (31), no ginásio Capingui, pela Liga Gaúcha. A vitória manteve os 100% de aproveitamento do time como mandante. Com os três pontos, o PFF chega aos 19 pontos e segue na 3ª colocação do Estadual, com dois jogos a menos que Guarany de Espumoso e Atlântico de Erechim, os dois primeiros colocados.

O Passo Fundo Futsal esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas o América empatou o jogo nas duas vezes. Os gols foram de Matheus Gaúcho e Japa para o PFF, e Pedrinho e Valença para o América. O time de Tapera chegou a virada com gol de Jonathan, na segunda etapa. Com forte pressão, o PFF buscou a virada, com gols de Lelê, de fora da área, e Matheus Gaúcho, quando faltavam 24 segundos para a partida ser encerrada, de pênalti.

Para o técnico Juninho, a campanha do PFF sob seus domínios está sendo fundamental para estar presente na ponta da competição. “É muito importante não perder pontos em casa e seguir pontuando. É o que prevalece. Hoje tivemos desconcentração defensiva, diferente dos últimos jogos. O que valeu foi a superação dos atletas. O jogo não é apenas técnico ou tático. Tem que ter transpiração. E tivemos isso, buscamos o resultado com propriedade”, destaca.

O artilheiro da noite, o pivô Matheus Gaúcho, relata que o grupo esteve de parabéns pela a virada no placar. “O mais importante foi o Passo Fundo vencer. É o grupo todo, ninguém faz nada sozinho. Conseguimos nos impor e merecemos a vitória desde o começo. Essa equipe busca a vitória a todo momento”, afirma. Japa, que fez o primeiro gol com a camisa do PFF, também destacou a força do grupo. “Fico feliz pelo gol, é claro, mas temos que frisar a importância desse elenco. Tínhamos um placar adverso e conseguimos buscar”, completa.

Depois de duas vitórias no Capingui, o PFF terá dois desafios fora de casa nas próximas rodadas. O primeiro é na terça-feira (3), diante do líder Guarany, em Espumoso, às 20h15min. No fim de semana, o PFF viaja até Ibirubá onde enfrenta a Asif no sábado (7).

Gostou? Compartilhe