Partida que vale a liderança

Gaúcho e São Borja jogam às 11 horas de domingo na Arena

Por
· 1 min de leitura
Glênio Cordeiro: ?EURoetentamos o registro e o sistema não aceitou?EUR?Glênio Cordeiro: ?EURoetentamos o registro e o sistema não aceitou?EUR?
Glênio Cordeiro: ?EURoetentamos o registro e o sistema não aceitou?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?

O próximo compromisso do Sport Clube Gaúcho será neste domingo, 29, na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Às 11 horas a equipe enfrentará o São Borja pela Copa Seu Verardi. É jogo decisivo pela liderança do Grupo D, onde o time da fronteira é o primeiro colocado com apenas um ponto a mais do que a equipe passo-fundense. Além disso, com mais três pontos o Gaúcho antecipa a sua classificação entre os dois primeiros. Essa condição garante a vantagem de decidir em casa na próxima fase da Copinha. Assim, o jogo deste domingo ganha ainda mais importância para o Gaúcho. “Encaramos como uma final. Aliás, para nós todos os jogos são tratados como uma decisão”, disse o técnico do Gaúcho, Fabiano Borba, em relação à postura do grupo para o confronto como São Borja.

Pendência de 2017
A novidade no elenco do Gaúcho é o meia-atacante João Vitor. Havia uma expectativa de que ele tivesse condições legais para atuar neste domingo. Porém, não foi possível obter o seu registro para a devida publicação no BID. O gerente-executivo do clube, Glênio Cordeiro, contou que ao tentar o registro o sistema da CBF não aceitou. “Em 15 de maio de 2017 o Gaúcho abriu um processo de contrato de empréstimo deste jogador, gerou um boleto no sistema da CBF e pagou esse boleto. Porém, não deu andamento a esse processo e nem o excluiu do sistema. Assim, quando tentamos o registro o sistema não aceitou, porque havia um processo anterior que não conseguimos excluir”, explicou. Agora, Glênio tenta resolver essa pendência através da FGF. “Enviamos um ofício e estamos aguardando. Acredito que na próxima semana tenhamos uma solução”, concluiu.

Time
Na sexta-feira pela manhã teve um treinamento coletivo na Arena. Na manhã de sábado o grupo trabalha novamente. O técnico Fabiano Borba não contará com o meia Gabriel e zagueiro Lucão, que cumprirão suspensão. No departamento médico permanecem Adilson, Diego Abreu, Rafinha Magalhães e Almeida. Em recuperação, a condição do atacante Vitão ainda é dúvida. Mais uma vez, Fabiano Borba manterá o 3-5-2. Assim, o Gaúcho deve iniciar com William Lago; Eric, Bruno e Simas; Gustavo, Nattan, Maylon, Luan e Otávio; Caetano Valério e Juninho.

 

Gostou? Compartilhe