Gaúcho joga para manter o segundo lugar

Partida com o Santo ?,ngelo é disputa direta pela posição

Por
· 1 min de leitura
Fabiano: entre o 3-5-2 e o 4-2-3-1Fabiano: entre o 3-5-2 e o 4-2-3-1
Fabiano: entre o 3-5-2 e o 4-2-3-1
Você prefere ouvir essa matéria?

A Copa Seu Verardi tem sua última rodada classificatória neste final de semana. Domingo, às 15 horas, o Sport Clube Gaúcho enfrentará o Santo Ângelo, na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Mesmo classificado antecipadamente e com excelente campanha, o Gaúcho ainda necessita consolidar-se na segunda colocação. De acordo com o regulamento da Copinha, os confrontos da segunda fase serão definidos em sorteios. Primeiros e segundos colocados, que decidirão em casa, enfrentarão terceiros ou quartos colocados. Assim, o Gaúcho necessita de no mínimo um empate na briga direta com o Santo Ângelo pela segunda colocação.

 

Grupo reforçado
Para o jogo deste domingo o elenco do Gaúcho não terá os atacantes Almeida e Vitor, ainda em recuperação. Adilson, que já trabalha com bola, ainda não deverá aparecer entre os relacionados. Também recuperados, Diego Abreu e Rafinha Magalhães estarão à disposição. Além desses, é aguardada a reestreia do atacante Fischer. Outra novidade é o meia-atacante Joãozinho (João Vitor) que agora tem condições legais para atuar.

 

Folga e trabalho
Folga na tabela e trabalho em campo. Assim foram as duas últimas semanas do Gaúcho. “Foi uma pequena intertemporada”, classifica o técnico Fabiano Borba. “Aproveitamos para adaptar quem estava chegando à nossa maneira diferente de atuar, pois aqui têm que ter mais agressividade e isso muda a nossa postura”, disse em relação ao estilo de jogo já característico da sua equipe. Fabiano e o preparador André Borges também aproveitaram esses dias para recuperar a parte física e trabalhar conceitos de jogo. O técnico classifica o adversário de domingo como uma equipe com um conjunto forte e “individualidades que podem decidir o jogo e, por isso, temos que ter cuidado”.

 

Time
O esquema de jogo não está definido e, consequentemente, a escalação ainda é dúvida. Fabiano está entre o 3-5-2 e o 4-2-3-1. Porém, pelo que se observa nos treinamentos, se optar pelo primeiro formato deverá começar com William Lago; Lukão, Bruno e Eric; Gustavo, Gabriel, Maylon, Joãozinho e Otávio; Juninho e Caetano Valério. Para alterar o esquema trocará duas peças e remanejará o posicionamento. O zagueiro Lukão dá lugar para o atacante Fischer. Já o ala Gustavo fica de fora e Maylon será deslocado para a lateral com a entrada de Nattan como volante. As duas formações foram treinadas, são conhecidas e já bem assimiladas pelo grupo.

Gostou? Compartilhe