Paulo Porto assume o Passo Fundo

Técnico será apresentado nesta quarta-feira no Vermelhão

Por
· 1 min de leitura
Paulo Porto: terceira passagem pelo ECPFPaulo Porto: terceira passagem pelo ECPF
Paulo Porto: terceira passagem pelo ECPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Ele está de volta. Paulo Porto dá início à sua terceira passagem pelo Esporte Clube Passo Fundo. O técnico e sua comissão serão apresentados nesta quarta-feira, às 10 horas, em coletiva no Estádio Vermelhão da Serra. A apresentação deverá será feita por Volnei Strapasson, que integra o grupo que assumiu a direção do clube. Além do treinador, também desembarcam no Vermelhão o auxiliar técnico Rafael Santiago, o preparador Diekson e o preparador de goleiros Rogério.

Gentelman na casamata
Paulo Francisco da Silva Porto tem 68 anos e é natural de Taquari. Profissional experiente, por onde passa é respeitado como um gentleman. Trabalha com discrição, porém com voz firme no vestiário e muito planejamento. Paulo Porto é um especialista em futebol gaúcho. Já comandou os principais times do Rio Grande do Sul como Caxias, Juventude, Pelotas, Brasil de Pelotas, Esportivo, Novo Hamburgo, Aimoré, Glória, Veranópolis, Santa Cruz, São Luiz, Brasil de Farroupilha, Ulbra e Inter-SM. Também treinou o Atlético Pernambucano e, agora, estava no Inter de Lages.

Passo Fundo
Essa é a terceira passagem de Paulo Porto no Esporte Clube Passo Fundo. Na primeira, veio para substituir Ben Hur Pereira durante o Gauchão de 2016. Seu excelente trabalho salvou o clube do rebaixamento. E, por isso, foi mantido para o início da temporada 2017. Depois, porém, foi despedido mesmo com excelente campanha. Então, sem Porto, o time acabou rebaixado. A segunda passagem foi neste ano, quando, mais uma vez a equipe estava mal e Porto foi chamado para apagar o incêndio. Apagou e manteve a equipe na Divisão de Acesso. Agora comandará o time na Divisão de Acesso 2020. “A temporada vai ter início em janeiro”, explicou Porto na terça-feira. Mas, na prática, ele já trabalha no Vermelhão para auxiliar na formação do elenco.

 

Gostou? Compartilhe