Gaúcho está fora da Copa Seu Verardi

Caxias vence por 2 x 1 e está nas semifinais

Por
· 2 min de leitura
Cassio abriu o marcador para o CaxiasCassio abriu o marcador para o Caxias
Cassio abriu o marcador para o Caxias
Você prefere ouvir essa matéria?

Na tarde de quinta-feira o Sport Clube Gaúcho, que acabou perdendo para a SER Caxias por 2 x1. Desta vez na Arena Wolmar Salton BSBIOS, foi o segundo confronto pelas quartas de final da Copa Seu Verardi. No jogo de ida, em Caxias do Sul, houve empate sem gols. Era grande a expectativa por uma vitória em casa, o que levou muitos torcedores à Arena. Mas a esperada festa do Gaúcho acabou cancelada, adiando o sonho de conquistar mais uma vaga em competição nacional. Agora o Caxias segue na Copinha e disputará uma semifinal com o Pelotas. O futuro do Gaúcho

Pressão inicial
No embalo da torcida, o Gaúcho teve um bom início de jogo. Nos primeiros 20 minutos, à exceção de lances isolados do Caxias, o time da casa pressionou e desperdiçou uma sequência de boas chances. Foram duas tentativas de Caetano e outras duas de Rafinha Magalhães. Pressionou e não fez. O jogo foi perdendo qualidade técnica pelas condições do gramado. Muitas poças d’água atraiam a bola que parava. Era um drible do relevo que invertia as posses de bola. Aos poucos o Caxias foi equilibrando o jogo e levando perigo ao gol de William Lago. Quando havia 34 minutos jogados, escanteio pela direita e o cruzamento foi aproveitado por Cássio que, de cabeça, abriu o marcador: Caxias 1 x 0. O regulamento entrou em campo e o jogo ficou truncado e teve uma série de paralizações. E muito pouco futebol foi visto até o intervalo.

Faltou mais um gol
Mais uma vez, o Gaúcho arrancou pressionando. Rafinha teve um chute desviado para escanteio, depois Eric quase empatou, mas o goleiro evitou o gol. A pressão do Gaúcho sofreu um balde de água fria aos 13 minutos, quando Michel tocou para Vinícius Baiano que ampliou: Caxias 2 x 0. No embalo, o time caxiense teve, em seguida, a chance para o terceiro. O técnico Fabiano Borba colocou em campo Vitão, Gustavo e Joãozinho. Enquanto predominavam os chutões, Eric partida da zaga com a bola dominada e armou boas jogadas. Foi premiado aos 23 minutos. Escanteio trabalhado, cruzamento na área do Caxias e, após bate e rebate, o zagueiro colocou para o gol: 2 x 1. O time, claro, aproveitou o embalo para reagir. Joãozinho só não marcou porque esbarrou na agilidade do goleiro. E para piorar a situação, o árbitro parecia enxergar mais faltas a favor do Caxias. Teve pênalti sobre Vitão? Parece que sim, mas não foi marcado. Gente caída. Jogo parado e cronômetro andando. Vieram os acréscimos e esperado gol de empate não saiu. Tristeza do lado do Gaúcho que encerra sua participação na Copinha. Festa pelo lado do Caxias que está na semifinal.

Avaliação
Ao final da partida, o técnico do Gaúcho, Fabiano Borba, destacou a qualidade da equipe do Caxias. “Mas também tenho que exaltar o nosso grupo que lutou até o final. Fico chateado, é claro, e temos que lamentar. Mas é necessário exaltar que jogamos de igual para igual com equipes da Série “A”.



Gostou? Compartilhe