Tudo ou nada no Capinguí

Passo Fundo Futsal e Uruguaianense decidem vaga na semifinal da Liga Gaúcha

Por
· 1 min de leitura
Dilvo: ?EURoemanter a pegada?EUR?Dilvo: ?EURoemanter a pegada?EUR?
Dilvo: ?EURoemanter a pegada?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera tem a decisão mais importante dos últimos anos neste sábado, 16, já que poderá estar entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul, logo no primeiro ano de elite do futsal gaúcho, caso avance de fase. Neste sábado, o PFF recebe a Associação Esportiva Uruguaianense - AEU, às 20 horas, no ginásio Capinguí, em partida decisiva. É o jogo de volta das quartas de final da Liga Gaúcha e o vencedor estará nas semifinais da competição. No primeiro jogo, em Uruguaiana, houve o empate em 4 a 4. O Passo Fundo Futsal precisa de uma vitória simples sobre a Uruguaianense para avançar às semifinais da Liga Gaúcha. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação. E, persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis.

Elenco completo
Para o confronto decisivo deste sábado, todo o grupo de jogadores estará à disposição do técnico Juninho. De acordo com o pivô Dilvo, autor de um dos gols do empate no primeiro jogo, será fundamental manter a postura e o ímpeto da partida fora de casa. “A concentração e o ímpeto que tivemos lá, de buscar a vitória a todo o momento, foi fundamental. Vamos manter essa pegada, junto do nosso torcedor, para buscar essa vitória e, consequentemente, a classificação”, declarou. Para o técnico do PFF, Juninho, a semana de preparação para o jogo teve boas sessões de treinamentos. “Já tivemos uma boa semana antes do jogo de ida. Agora, a semana é ainda melhor. Vamos buscar transformar no jogo o que vem sendo trabalhado nos treinamentos. Fizemos um jogo muito bom em Uruguaiana, com muita maturidade. Estamos crescendo na hora certa na competição”, afirmou. Sobre a Uruguaianense, Juninho acredita que será mais um duelo difícil. “É um adversário forte, com muita qualidade, que está acostumada a decidir competições. Contamos com o nosso torcedor e o nosso fator casa para vencer e buscar as semifinais”, completou.

Torcer com inteligência
O Ginásio Capinguí, mais uma vez, deverá estar lotado para o jogo que vale a ida às semifinais. Por isso, é necessário deixar o melhor de si na arquibancada e torcer com inteligência, como enfatiza Juninho. “O nosso torcedor é diferente. Ele empurra, torce, faz uma festa com muita ordem. São exemplares dentro da competição”, pontua o comandante da equipe.

Ingressos
Como a capacidade do Capinguí é para mil pessoas, o número de ingressos é limitado. Até quinta-feira, os ingressos estavam à disposição apenas para os conselheiros e patrocinadores do PFF. Já nesta sexta-feira, feriado de 15 de Novembro, a secretaria do PFF não abrirá. Ainda não há confirmação de venda no dia da partida, pois isso só ocorrerá se sobrarem os ingressos direcionados aos conselheiros e patrocinadores.

 

Gostou? Compartilhe