Inter bate o Atlético de virada

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, após tentos de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que confirma o Alvirrubro na próxima edição da Libertadores.

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o time foi ofensivo no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, de fato, mas insuficientes para garantir ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

Reiniciado, o confronto seguiu com roteiro bastante parecido àquele que antecedera seu intervalo. Pressionando, empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, ficou com a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, 'El Patrón' colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D'Alessandro.

A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 disputaremos a Libertadores da América, principal torneio do continente. Como sempre, a força da torcida colorada será fundamental nesta nova temporada que se avizinha.

Gostou? Compartilhe