Ben-Hur Pereira reúne-se com direção do Gaúcho

O treinador esteve em Passo Fundo para iniciar a organização da temporada

Por
· 2 min de leitura
Nova temporada: Fragomeni, Ben-Hur e Mário TitoNova temporada: Fragomeni, Ben-Hur e Mário Tito
Nova temporada: Fragomeni, Ben-Hur e Mário Tito
Você prefere ouvir essa matéria?

Está iniciando a temporada 2020 do Sport Clube Gaúcho. Contratado na semana passada, o técnico Ben-Hur Pereira chegou a Passo Fundo na terça-feira. Já no primeiro encontro o foco era a formação da equipe para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O técnico foi recepcionado pelo presidente em exercício, Jerônimo Fragomeni, e pelo vice de futebol Mário Tito. Ben-Hur chegou acompanhado pelo diretor Glênio Cordeiro. As conversas sobre o mercado predominaram no encontro. Porém, as decisões ainda esbarram na ausência de definições sobre como será a Segundona Gaúcha. As datas da competição e as limitações de idade dos atletas são fundamentais para o planejamento. As respostas virão do congresso técnico na Federação Gaúcha de Futebol, programado para o próximo dia 28.

Listas de opções
“A gente, nesta primeira vinda, está trocando ideias de organização, pois ainda dependemos do congresso técnico”, disse, inicialmente Ben-Hur. Sobre a formação do elenco, entende que já há um conceito. “Vamos agir o mais rápido possível. Estamos monitorando atletas e devemos respeitar a questão de orçamento. Mas o Glênio já tem uma boa lista e eu outra com nomes novos que se enquadram na competição. Pretendemos iniciar a pré-temporada em 15 de fevereiro e partir dali a gente vai trabalhar muito”. Na reunião do dia 28, além de Ben-Hur e Glênio Cordeiro, também devem participar Jerônimo Fragomeni e Mário Tito.

“Sair desta situação”
Na ausência do presidente Ricardo Augusto Ghion Júnior, o vice Jerônimo Fragomeni está no comando do Gaúcho. “Conversando com o Ben-Hur estamos iniciando um planejamento, especialmente do time para entrar na competição”, explicou. Para Fragomeni, o projeto começa com jovens atletas, mas também agregará os experientes que completarão o grupo. “Isso com o nosso intento de uma saída desta condição (segundona). O foco será entrarmos com recursos e estrutura para sair dessa situação”, completou o presidente em exercício. Após as reuniões, no final da tarde, o vice de futebol, Mário Tito, confirmou que o técnico retorna a Passo Fundo em 04 de fevereiro. “Já a partir de hoje, alinhavamos a temporada e ele vai montar uma planilha com nomes, posições e outros detalhes”, antecipou Mário Tito.

Parceria na base
Com Ben-Hur e Glênio também veio José Luis Hans, conhecido dirigente das categorias de base do Americano de Novo Hamburgo. Ele conheceu a parceria do Gaúcho com o Vila Nova. De acordo com o dirigente, Beto de Oliveira, o Vila forma atletas até os 14 anos e, a partir dos 15, eles podem integrar as equipes amadoras do Gaúcho. Já neste ano o time estará nos estaduais das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17).

 

Gostou? Compartilhe