Márcio Nunes tem reunião com o Gaúcho

Treinador chega sábado a Passo Fundo para apresentar as suas propostas

Escrito por
,
em
?sltimo clube de Márcio foi o Grêmio Anápolis

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir sua matéria?

O Sport Clube Gaúcho ainda não contratou um técnico para a temporada 2020. Inicialmente, havia acertado com Ben-Hur Pereira, porém uma proposta irresistível segurou o técnico em Novo Hamburgo. A partir disso, os dirigentes do Gaúcho iniciaram a busca por outro nome. Após muitas reuniões e telefonemas, vários nomes passaram pelas avaliações iniciais. Desde a desistência de Ben-Hur, no domingo, havia uma unanimidade sobre o perfil ideal: “trabalhador e que esteja se consolidando no mercado”, sentenciou o vice-presidente Mário Tito. E, dentro deste molde, o gerente de futebol Glênio Cordeiro foi reunindo nomes de profissionais. Alguns acabaram descartados, enquanto outros receberam o sinal verde e foram contatados.

 

Reunião do alto comando
Na quarta-feira, 12, o alto comando do Gáucho esteve reunido para tratar do assunto. À mesa estivam o presidente em exercício Jerônimo Fragomeni, o presidente licenciado Augusto Ricardo Ghion Júnior, Roberson Farias Azambuja do departamento jurídico, o conselheiro Luciano Azevedo e o gerente Glênio Cordeiro. O vice Mário Tito, que está no litoral, participou pelo telefone. No encontro a lista foi diluída em poucos nomes: Márcio Nunes, Gabriel Carvalho, Júlio César Scheibler e outro não divulgado. Destes, Márcio Nunes tem marcada uma reunião na Arena neste sábado, 15. Sintomático! “Sim, o Márcio vem sábado para conversarmos. Ele vai explanar as suas ideias sobre futebol e seus objetivos”, confirmou Ghion. “Não queremos errar na escolha e vamos com calma, mas pretendemos definir o quanto antes”, completou.

 

Campeonato
O Gaúcho de Passo Fundo disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020. A competição deverá iniciar em 05 de abril. A definição foi anunciada no final de janeiro, após a realização do Congresso Técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol. A Segundona Gaúcha disponibilizará duas vagas na Divisão de Acesso 2021, principal objetivo do Sport Clube Gaúcho. O campeonato terá 15 clubes divididos regionalmente em dois grupos. O Gaúcho está no Grupo “B”, com São Borja, Santo Ângelo, Nova Prata, Marau, Três Passos e PSR de Garibaldi. Os quatro primeiros de cada grupo estarão classificados para a fase de mata mata. De acordo com Guto Ghion, a ideia é iniciar as atividades logo após o carnaval.

 

Técnico está chegando para conversar com a direção

Depois de pedir o boné em Goiânia, Márcio Nunes já está em Porto Alegre. Ele vem de um clube que é uma empresa e, portanto, comandado por empresários do futebol: Grêmio Esportivo Anápolis S/A. Márcio Ricardo Fortes Nunes, 39 anos, é natural de Cachoeira do Sul. Zagueiro com forte liderança em campo e no vestiário, vestiu camisas conhecidas como a do Guarani de Venâncio, Pelotas, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, Ypiranga, Aimoré, Avenida, Cianorte, Marcílio Dias, Esportivo, São Paulo de Rio Grande e IK Brage da Suécia.

 

Bem encaminhadas
No São Paulo deixou a zaga e foi para a beira do gramado. Logo em seguida comandou o Ypiranga de Erechim, o Bagé e o Grêmio Anápolis. “No Ypiranga, em 2018, disputamos o Acesso, Copinha e Série C do Brasileiro”, conta o técnico. Sobre as negociações com o Gaúcho, Márcio diz que “estão bem encaminhadas para acertar e bater o martelo. Para isso vamos conversar com a direção”, completou em relação à agenda de sábado. E também deixou explícita a sua disposição para trabalhar e também auxiliar na formação do elenco. “Conheço muitos jogadores”, disse, recordando a montagem do elenco do Ypiranga em 2018. Márcio Nunes chega sábado. Conversa com a direção e, pelos sintomas de mútua afinidade, pode sair da reunião com a prancheta na mão.

Gostou? Compartilhe