Caxias campeão do primeiro turno

Equipe venceu o Grêmio no Centenário e está na final do Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Diogo Oliveira marcou no CentenárioDiogo Oliveira marcou no Centenário
Diogo Oliveira marcou no Centenário
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado, o Caxias ergueu a Taça Ewaldo Poeta no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, após vencer o Grêmio por 1 x 0. O gol do título foi marcado por Diogo Oliveira, aos 33 minutos da etapa final. Foi na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com a conquista, o time caxiense já tem vaga garantida na decisão do título estadual de 2020. Quando a taça foi erguida, começou uma grande festa no Centenário. O troféu do primeiro turno do Gauchão presta homenagem ao Cel. Ewaldo Poeta, histórico dirigente do Grêmio Atlético Farroupilha, falecido em julho de 2018. Já garantido na finalíssima, o Caxias fica à espera do ganhador da Taça Francisco Novelletto para a decisão. Caso vença o segundo turno também, será declarado campeão do Gauchão 2020.

Campanha
O confronto tinha ares de revanche e validou o retrospecto favorável da equipe da Serra contra o Tricolor neste ano. Em dois enfrentamentos pelo campeonato estadual, foram duas vitórias da equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda, com três gols marcados e nenhum sofrido. Credenciais não faltam ao campeão. Na fase de grupos, o Grená obteve a melhor campanha da chave, com dez dos 15 pontos que foram disputados. Além disso, fecha a participação na Taça Ewaldo Poeta com a melhor defesa, ao lado do Ypiranga, com apenas dois gols sofridos.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado (29), pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto. O Caxias recebe o Inter no Centenário, enquanto o Grêmio encara o Juventude na Arena. Já garantido na finalíssima, o Caxias fica à espera do ganhador da Taça Francisco Novelletto para a decisão. Caso vença o segundo turno também, será declarado campeão do Gauchão 2020.



Gostou? Compartilhe