Caxias e Grêmio decidem título do primeiro turno

Vencedor assegura vaga na final do Campeonato Gaúcho

Por
· 1 min de leitura
Geromel deve iniciar no banco de reservasGeromel deve iniciar no banco de reservas
Geromel deve iniciar no banco de reservas
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado, 22, Grêmio e Caxias se enfrentam no Estádio Centenário a partir das 16h30 pela final do 1º turno do Campeonato Gaúcho. A disputa ocorrerá em jogo único, com mando de campo grená pelo melhor retrospecto técnico. Se ocorrer empate no tempo normal, a decisão irá para a cobrança de pênaltis. Está em jogo a Taça Ewaldo Poeta. O vencedor assegura vaga na final do Gauchão 2020. A decisão terá a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Naujorks Reis.

Grêmio
O Grêmio está pronto para decidir o título da Taça Ewaldo Poeta neste sábado, em Caxias do Sul. A última atividade antes da final contra o Caxias foi realizada na manhã de sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Em sua primeira parte, o treinamento foi fechado para a imprensa. Quando aberto, os atletas participavam de um rachão bem movimentado e disputado, que contou com a presença do zagueiro Pedro Geromel. O atleta é um dos relacionados do técnico Renato Portaluppi para a partida na Serra Gaúcha, contudo, sua escalação ainda não é confirmada. O time que começa a partida não foi anunciado. A provável formação do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.

Taça
A taça que será erguida pelo capitão da equipe vencedora do primeiro turno do Gauchão presta homenagem ao Cel. Ewaldo Poeta, histórico dirigente do Grêmio Atlético Farroupilha, falecido em julho de 2018.

Gostou? Compartilhe