Passo Fundo joga com o Cruzeiro em Cachoeirinha

Partida abre a Divisão de Acesso, a Série A2 do Campeonato Gaúcho

Por
· 1 min de leitura
Treinamentos: reta final para a estreiaTreinamentos: reta final para a estreia
Treinamentos: reta final para a estreia
Você prefere ouvir essa matéria?

A Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020 começa neste sábado, 29, com a partida entre Cruzeiro e Esporte Clube Passo Fundo, às 16 horas na Arena Cruzeiro em Cachoeirinha. Este será o único jogo deste sábado, pois as demais partidas da rodada serão disputadas no domingo. A Série A2 do futebol gaúcho tem 16 participantes, divididos em duas chaves na fase classificatória. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros de cada chave, de onde os dois primeiros colocados garantem vaga na Divisão Especial. Os lanternas de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão. O ECPF está no Grupo A, com Igrejinha, Brasil-Far, Veranópolis, Glória, União Frederiquense, Tupi e Cruzeiro.

Passo Fundo

O Passo Fundo abre a campanha buscando recuperar seu espaço na Especial. O grupo é comandado pelo técnico Paulo Porto, que tem na comissão técnica o auxiliar Rafael Santiago, o preparador Dieckeson Santos e o preparador do goleiros Rogério Dal Soglio. O elenco é formado por atletas que já tiveram passagens pelo clube, revelações locais e contratações pontuais. Na pré-temporada a equipe fez três amistosos. Em casa venceu o Nova Prata e empatou com o Inter-SM, e em Santa Cruz do Sul empatou com o Avenida.

Elenco

O grupo do ECPF tem os goleiros William Lago, Luís Enrico e Jonathan. Os laterais Léo Rodrigues, Diogo Bahia, Badé, e Diogo. Zagueiros Gustavo, Léo Gaúcho, Thuram e Matheus. Os volantes são Janderson, Rhuan Wallace, Marlon Bica, Marlon Lacorte e Davi. Meias Adilson, Max William, Santos e Gui Vieira. Os atacantes do grupo são Tanque, Mutante, Fischer, Lima, William Lima, Pedro Júnior e Itamar.

Gostou? Compartilhe