?EURoeTem que chegar e estar pronto para jogar?EUR?

Mário Tito busca um elenco para o Gaúcho com perfil competitivo

Por
· 1 min de leitura
Mário Tito com Beto e GlênioMário Tito com Beto e Glênio
Mário Tito com Beto e Glênio
Você prefere ouvir essa matéria?

Oficialmente, a pré-temporada 2020 do Sport Clube Gaúcho terá abertura nos próximos dias. Mas, na prática, já tem muita gente correndo na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Dentro e fora de campo. O foco dos dirigentes e da comissão técnica é a formação do elenco para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Dez ou doze nomes já estariam praticamente acertados com o clube, porém as contratações ainda aguardam pela formalização. “Ainda estamos montando o esqueleto da equipe. Os jogadores estão chegando e gente vai conhecendo, avaliando e definindo”, explicou o vice-presidente de futebol, Mário Tito. Ao seu lado está o gerente de futebol Glênio Cordeiro e a comissão técnica liderada pelo treinador Vanderson Pereira. Na seleção dos jovens também participa Beto de Oliveira, do Vila Nova, que forma parceria na base do Gaúcho para a temporada.

Perfil
Mesmo que a fase ainda seja de avaliações, Mário Tito entende que “não tem muito tempo hábil. É ou não é. Tem que chegar e estar pronto para jogar. Necessitamos uns 18 ou 20 atletas do mesmo nível e em condições para serem titulares. O Vanderson (técnico) conhece bem o campeonato, onde o jogador tem que ter um perfil especial. Deve ser competitivo. Não adianta jogar bonito em campo ruim”. Para completar essa interpretação, o vice-presidente disse que “o campeonato é rápido e tem que ser inteligente para saber jogar esse molde de competição. O Glênio e o Vanderson sabem bem quem se enquadra dentro desse perfil”, completou Mário Tito. Assim, mesmo jogando contra o tempo, cada caso vem sendo analisado especificamente antes da assinatura do contrato.

Estrutura
Em rápida saída de campo, no Gaúcho também estão de olho na estrutura administrativa do clube, que vai do gramado às exigências legais para enfrentar um campeonato. “O gramado da Arena passa por manutenção. Estamos realizando treinamentos nos campos do Vila Nova, UPF, Grêmio Petrópolis ou Delmar Sittoni, para poupar o máximo o campo da Arena”, informou o vice Mário Tito. Está em fase de montagem um novo espaço na Arena, que será destinado para o departamento médico, além de uma sala para fisioterapia. E, como em toda fase de pré-temporada, é a hora de revalidar alvarás e deixar a casa impecável para as inspeções de praxe.

Gostou? Compartilhe