Preparativos do PFF atingem ritmo de jogo

Na última semana, o desafio será diante do Atlântico em Erechim

Por
· 1 min de leitura
Matzenbacher: "uma das melhores formas de treinar é jogando"Matzenbacher: "uma das melhores formas de treinar é jogando"
Matzenbacher: "uma das melhores formas de treinar é jogando"
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo Futsal entrou na última semana de Pré-Temporada Sicredi, antes de dar o pontapé inicial nas competições oficiais de 2020. Antecedendo o primeiro jogo oficial, em 21 de março, na estreia da Copa Regional diante do Ibira, em Ibiraiaras, o clube ainda terá dezenas de sessões de preparação física, técnica e tática. Após exatamente um mês de Pré-Temporada Sicredi, a avaliação do grupo profissional é excelente, de acordo com o preparador físico do PFF, professor Fernando Matzenbacher. “A equipe vai chegar a um bom nível para a competição. Ainda temos a evoluir, mas já está num bom nível para iniciar o campeonato”, destaca. Segundo Matzenbacher, os testes que o PFF realizou ao longo da pré-temporada Sicredi foram fundamentais para dar ritmo de jogo aos atletas, como no caso da participação na 3a Copa Três Coroas e o amistoso contra a ACBF. “São jogos bons, de alto nível, alta intensidade. Eles pegaram ritmo de jogo. Isso serve bastante como parâmetro físico, mas também técnico e tático. O último jogo, contra a ACBF, foi de alta intensidade do nosso time”, completa o preparador físico.

Quinta-feira
Nesta última semana antes da bola rolar oficialmente, o Passo Fundo Futsal terá mais um amistoso contra equipe de nível nacional. Será nesta quinta-feira (12), às 18h30, diante do campeão da Liga Gaúcha, o Atlântico, no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. “Uma das melhores formas de treinar é jogando”, destaca Matzenbacher.

Gostou? Compartilhe