Dupla Gre-Nal retoma treinamentos nesta segunda (4)

Retorno aos trabalhos nos gramados dos CTs está em conformidade com o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Foto: Ricardo Duarte/SCIFoto: Ricardo Duarte/SCI
Foto: Ricardo Duarte/SCI
Você prefere ouvir essa matéria?

Mesmo com a suspensão temporária dos campeonatos, a dupla Gre-Nal retoma, nesta segunda-feira (4), os treinamentos com bola para os elencos do futebol profissional, em conformidade com o decreto publicado pela Prefeitura de Porto Alegre na sexta-feira (1º). 

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, e demais integrantes da comissão de apoio já se reapresentaram na manhã de hoje no CT Parque Gigante. De acordo com o clube, o retorno dos atletas às atividades está previsto para terça-feira (5). Em nota, o Inter afirmou que grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais para evitar o contágio por coronavírus. "Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos", afirmou o Colorado. 


Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Tricolor

O Grêmio também deve voltar aos trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho nesta tarde com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas. Também por meio de nota, o Tricolor enfatizou que será implementado um "rígido protocolo médico" desde o ingresso ao CT, como medição da temperatura e realização de testes para Covid-19 e utilização de equipemantos de proteção individual para garantir a proteção dos atletas e funcionários. "O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e  integridade física de seus profissionais e colaboradores", reiterou o clube. 

Em ambos centros de treinamento, a circulação de pessoas será reduzida. As atividades também serão fechadas para a imprensa e público em geral.



Gostou? Compartilhe