Solidariedade no aniversário do Sport Clube Gaúcho

Entrega de doações para enaltecer os 102 anos do clube

Por
· 1 min de leitura
Entrega: presidente Guto, prefeito Luciano e vice Mário Tito (Foto - Alex Borgmann-Divulgação)Entrega: presidente Guto, prefeito Luciano e vice Mário Tito (Foto - Alex Borgmann-Divulgação)
Entrega: presidente Guto, prefeito Luciano e vice Mário Tito (Foto - Alex Borgmann-Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Sem festa, sem discursos, sem abraços e sem futebol. Em época de pandemia, este ano o aniversário do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo foi marcado pela solidariedade. O tradicional clube do futebol do Rio Grande do Sul completou na terça-feira, 12 de maio, 102 anos de fundação. Um único ato foi reservado para celebrar a passagem. No início da tarde, na Arena Wolmar Salton BSBIOS, dirigentes receberam o prefeito Luciano Azevedo para um rápido ato, efetivando a entrega de doações à Semcas - Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Entregamos à Semcas, que conhece bem a realidade e as necessidades da sociedade, para que faça a distribuição”, explicou o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior. O material entregue é fruto de uma arrecadação solidária, através da campanha “Gaúcho Pelo Bem”. Tendo como pontos de recebimento a Arena, Clínica Kozma e BSBIOS, a campanha resultou em mais de 2 mil toneladas de alimentos, 300 kg de materiais de higiene e mais de mil agasalhos. Luciano Azevedo foi recebido pelo presidente Ghion, acompanhado pelo vice Mário Tito e pelo gerente de futebol Glênio Cordeiro.

Torcida

Sobre os 102 anos do Gaúcho, o presidente Guto Ghion enalteceu as pessoas que representam o clube. “Gostaria de parabenizar todos os colaboradores, atletas, ex-atletas, diretores e presidentes que já passaram pelo Gaúcho e fizeram essa lida história. Em especial, é claro, à torcida alviverde, que é o principal motivo de nosso trabalho frente ao Gaúcho para que seja cada dia maior. Mesmo à distância, nosso abraço aos torcedores”. Sobre o futebol, com a paralisação das competições devido ao Covid-19, Ghion resumiu que “está em compasso de espera”, aguardando por novas definições da Federação Gaúcha de Futebol. O Sport Clube Gaúcho estava em preparação ao Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, no entanto a competição teve seu início suspenso.

Parabéns, Periquito!

“Parabéns, Periquito! A Federação Gaúcha de Futebol parabeniza o Sport Clube Gaúcho pelos 102 anos de história”. Em nota publicada pelo site e redes sociais da entidade, além de mensagem ao clube, o presidente Luciano Hocsman destaca que “a FGF cumprimenta o Periquito, sua torcida, seus atletas, sua comissão técnica, seus dirigentes e todos os colaboradores que fizeram parte dessa trajetória de mais de um século de brilho e sucesso”.


Gostou? Compartilhe