Volta do futebol continua indefinida

Reunião virtual da FGF reavaliou o reinício da Divisão de Acesso

Por
· 1 min de leitura
Divulgação - ECPFDivulgação - ECPF
Divulgação - ECPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Em todos os níveis, o futebol brasileiro vive a indefinição. No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol tem planos para o reinício do Campeonato Gaúcho e da Divisão de Acesso. Nesta segunda-feira, 08, a FGF realizou mais uma reunião virtual com os presidentes dos clubes que disputam o Acesso. Há um ano sem presidente, o Esporte Clube Passo Fundo esteve representado pelo diretor Volnei Trapasson e o gerente de futebol Ricardo Attolini. A FGF, representada pelo presidente Luciano Hocsman, mostrou informações sobre as negociações que realiza com autoridades estaduais e municipais visando o reinício da competição. Efetivamente, ainda não há nada de concreto sobre o retorno da Divisão de Acesso.

Sem público

Assim como nos encontros anteriores, “permanece aquela proposta da primeira reunião de março, para o reinício em agosto”, contou Ricardo Attolini. Mas a grande discussão está relacionada à presença de torcedores nos estádios. “Todos os clubes querem portões abertos, mas isso ainda dependerá da liberação do estado e secretarias dos municípios, porém isso dificilmente ocorrerá já em agosto”, completou Attolini. O encontro desta segunda, serviu para manter “os clubes mobilizados e informados sobre a situação”. Nova reunião virtual ficou agenda para a próxima segunda-feira.

Eleição

O Esporte Clube Passo Fundo tem eleições marcadas para a próxima segunda-feira, 15 de junho. Com a vacância na presidência, o clube vem sendo comandado interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Paulo Valério. A homologação de candidaturas encerra na próxima sexta-feira, 12, às 18 horas. Oficialmente, ainda não há nenhuma candidatura. O ex-presidente Selvino Ferrão disse que não pretende concorrer. Assim, é grande a possibilidade de o presidente do Conselho, Luiz Valério, liderar uma diretoria com Volnei Trapasson e outros nomes que integram o grupo que está comandando o clube nos últimos meses.


Gostou? Compartilhe