A melhor defesa da Copa

Brasil sofreu apenas um gol em quatro jogos

Escrito por
,
em
Thiago Silva e Miranda formam a dupla de zaga titular

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com apenas um gol sofrido nesta Copa do Mundo, o Brasil é dono da melhor da defesa do torneio – junto com o Uruguai, levou apenas um único gol. Os números também são positivos em finalizações recebidas, onde apenas um chute por jogo acerta a meta defendida pelo goleiro Alisson. Desde a chegada do técnico Tite, foram seis gols sofridos em 26 jogos. Miranda e Thiago Silva, a dupla de zaga titular hoje, são dois pilares que contribuem para esse aproveitamento. “Para nós defensores é muito gratificante sair de cada jogo sem sofrer gols, com a equipe fazendo lá na frente. É o trabalho que vem sendo feito no dia a dia que está sendo importante. Mas acredito que não é só o setor defensivo que tem tido êxito. Os nossos jogadores do ataque também têm tido grande parcela de compreensão (do sofrer junto). Hoje eu citei o Jesus, mas também tem o Neymar, o Coutinho, que tem corrido 11 quilômetros por jogo. Isso mostra o comprometimento de toda a equipe”, elogiou Thiago Silva.

 

Dupla afinada
Companheiro de Thiago, Miranda também mostra entrosamento com o companheiro nas palavras. “Em determinados momentos você sofre, mas tem o entendimento para todo mundo sofrer junto. Felicidade grande de estar fazendo uma grande Copa, equipe está crescendo a cada jogo. Espero que para o jogo das quartas de final a gente possa estar ainda mais preparado, porque quando vão chegando as vitórias, automaticamente, a confiança aumenta , mas que isso faça com que a gente mantenha os pés no chão de continuar da mesma maneira. Continuar com esse comprometimento até o último minuto”, finalizou.

 

Brasil é recordista em gols

O Brasil é a única seleção que participou de todas as edições de Copas do Mundo, a maior campeã, com cinco títulos e, agora, a recordista de gols. O gol de Neymar que abriu o diante do México pelas colocou o Brasil como o país que mais vezes balançou as redes em Mundiais. No total, a Seleção Brasileira soma 228 gols nos 21 Mundiais que participou. Eram 227 gols. Mas, aos 42 minutos da etapa final, Firmino fez o segundo da Seleção Brasileira e ampliou o recorde para 228.

Gostou? Compartilhe