Brasil é eliminado da Copa

Com a derrota de 2 x 1 para Bélgica, a Seleção Brasileira se despediu do Mundial

Escrito por
,
em
Seleção caiu nas quartas de final

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia durou apenas cinco jogos. A derrota para a Bélgica (2 x 1), nas quartas de final, eliminou o Brasil do Mundial na sexta-feira (06). Fernandinho, contra, e De Bruyne marcaram os gols belgas ainda no primeiro tempo. Renato Augusto saiu do banco, descontou para o Brasil, mas não evitou a eliminação em plena Arena Kazan. A França será a adversária da Bélgica na semifinal, em confronto marcado para terça-feira (10), na cidade de São Petersburgo.

 

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Brasil chegou assustando duas vezes na bola parada. Primeiro, Thiago Silva desviou após cobrança de escanteio a acertou a trave. Minutos depois, Paulinho teve a oportunidade de finalizar de dentro da área, mas não acertou o chute. A Bélgica respondeu também em cobrança de escanteio. O zagueiro Kompany desviou de cabeça, a bola bateu em Fernandinho e e entrou para o fundo do gol. De forma involuntária, o volante que substituía Casemiro, marcou contra. Buscando o gol de empate, o Brasil passou a ter a bola no campo de ataque e concedeu contra-ataques para a Bélgica. Em uma das bolas recuperadas, Lukaku arrancou com a bola e acionou De Bruyne. O meia chutou no canto do goleiro Alisson e marcou o segundo gol da partida.

 

A Seleção Brasileira voltou para a segunda etapa atacando pelo lado esquerdo. Em um dos avanços pela lateral, Marcelo cruzou, Firmino desviou e a bola passou perto da trave. O árbitro de vídeo entrou em ação após Gabriel Jesus reclamar de pênalti na área, mas a arbitragem nada assinalou. A estrela de Tite apareceu com Renato Augusto. Minutos depois de sua entrada em campo, o meio-campista aproveitou passe de Coutinho, cabeceou no canto do goleiro Courtois e diminuiu a desvantagem no placar. O próprio Renato Augusto e Neymar tiveram a oportunidade de empatar a partida, mas não conseguiram evitar a eliminação.

 

Brasil 1 x 2 Bélgica

Brasil: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Willian (Firmino), Paulinho (Renato Augusto), Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini, De Bruyne e Chadli (Vermaelen); Hazard e Lukaku (Tielemans). Técnico: Roberto Martínez.  

Gostou? Compartilhe