Brasil vence a Costa Rica por 2x0

Gols de Phillipe Coutinho e Neymar garantem a liderança parcial do Grupo E da Copa do Mundo

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desistir jamais! Com o espírito de luta e entrega até o final, a Seleção Brasileira alcançou a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA 2018. Após o empate na estreia, o Brasil superou a Costa Rica nesta sexta-feira (22). No Krestovsky Stadium, em São Petersburgo, na Rússia, a Canarinho dominou os adversários e venceu por 2 a 0. Os gols brasileiros foram marcados por Coutinho e Neymar.

Com o triunfo, a Seleção chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo E. Suíça (1) e Sérvia (3) completam a segunda rodada do Grupo E. O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Sérvia, pela terceira rodada. O duelo está marcado para quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Spartak, em Moscou.

O JOGO

De uniforme todo azul, a Seleção Brasileira entrou em campo em busca da primeira vitória no Mundial. Com maior posse de bola, o Brasil tomou a iniciativa da partida. Apesar do domínio territorial, a forte marcação do adversário segurou o ímpeto brasileiro nos primeiros minutos. Philippe Coutinho foi o primeiro a arriscar de longa distância, mas a bola passou por cima. A Costa Rica tentou responder no contra-ataque com Celso Borges, que finalizou pra fora. Aos 25, Gabriel Jesus chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado. O Brasil pressionou antes do intervalo, assustou com Coutinho e Willian, mas pecou nas finalizações.

Apostando nas triangulações, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo em cima da Costa Rica. A pressão foi total nos primeiros cinco minutos. Durante a blitz, Gabriel Jesus cabeceou no travessão. No rebote, Paulinho tocou para Coutinho finalizar, mas a zaga afastou o perigo. Aos 10 minutos, Neymar pegou cruzamento de primeira e obrigou grande defesa de Navas. Aos 12, foi a vez do goleiro evitar o gol de Coutinho. Aos 26 minutos, Neymar bateu colocado e tirou tinta da trave. Com maior volume de jogo, o Brasil lutou até o final e foi premiado nos acréscimos com os gols de Coutinho e Neymar já nos acréscimos.

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino) e Philippe Coutinho; Neymar, Willian (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Fernandinho). Técnico: Tite

Gostou? Compartilhe