Clínica de Basquete em Passo Fundo

Rodrigo Barbosa e Sabrina Rugeri serão os palestrantes

Escrito por
,
em
Rodrigo Barbosa será palestrante

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após a campanha exitosa do Caimans Basket Club no ano passado, a temporada 2018 da modalidade já tem atrativos em Passo Fundo. A largada será com uma clínica de basquete, em iniciativa dos professores Adriano Oliveira e Gleison Kichell. O evento está programado para os dias 24 a 26 de agosto, no ginásio de esportes do Colégio Bom Conselho. A proposta é direcionada aos técnicos esportivos, professores, estudantes e demais interessados que buscam aperfeiçoar, num curto espaço de tempo, competências que estão diretamente ligadas ao seu desempenho profissional.

 

Ministrantes
A proposta de formação profissional no basquete, será respaldada por nomes destacados na área. A professora Sabrina Rugeri será uma das ministrantes. Psicóloga graduada pela Universidade de Caxias do Sul, tem formação em Psicologia Organizacional e em Terapia e Auto-Organização Integral, é pós-graduada em Gestão e Docência Universitária. Também atua na área de terapia cognitiva-comportamental e é formada pela Academia Brasileira de Coaching. Já Rodrigo Barbosa é graduado em Educação Física pela Ulbra, atua como técnico desde 1993 e licenciado pelo COI. Atualmente comanda a equipe do Caxias do Sul Basquete, participante do NBB, acumula várias passagens por seleções gaúchas e é gestor da equipe caxiense.

 

Temas
A temática escolhida para a Clínica de Basquete visa à formação, preparação e condução técnico-tática das equipes. A programação prevê temas como A criança e o esporte; A prática com a criança – Fundamentos básicos do basquetebol; Desenvolvimento das valências e exercícios combinados no basquetebol; O estresse competitivo e as emoções negativas - ansiedade e rendimento; Estruturação de uma equipe; Aspectos defensivos e ofensivos do basquetebol; O Técnico e a Liderança; Motivação e desempenho; Comunicação: o técnico fala, mas ninguém entende; O papel do feedback na busca da excelência do atleta; e Técnicas e táticas avançadas no basquetebol.

 

Inscrições
O curso terá carga horária de 16 horas. As inscrições para a Clínica de Basquete devem ser feitas antecipadamente com os organizadores. As vagas são limitadas e será fornecido certificado expedido pela Federação Gaúcha de Basquete. As atividades estão programadas para sexta-feira (24/08) e sábado (25/08) das 08 às 12 horas, das 13h30 as 18h30 e das 19 às 22 horas. No domingo as atividades de encerramento acontecerão das 08 ao meio-dia. Informações complementares e inscrições pelos telefones (54) 99963-3323 e (54) 99186-7445.

Gostou? Compartilhe