Com a mão na taça

Grêmio faz 4 a 0 no Brasil-PE no pirmeiro jogo da decisão e fica muito perto do título

Escrito por
,
em
Tricolor marcou os 4 gols na etapa final Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grêmio encaminhou o título do Gauchão ao golear o Brasil de Pelotas, pelo placar de 4 a 0, ontem à tarde, na Arena. Os gols foram marcados por Everton (2), Alisson e Ramiro, todos no segundo tempo. Próximo de terminar um jejum de oito anos sem ganhar o torneio estadual, o Grêmio pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo, às 16 h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Brasil precisa devolver a diferença para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. No meio da semana, o Grêmio terá um compromisso pela Copa Libertadores. O Tricolor receberá o Monagas, da Venezuela, na arena, nesta quarta-feira, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.


Apesar do domínio gremista, a principal chance de gol no primeiro tempo foi do Xavante. Aos 31 minutos, Artur cruzou na cabeça de Calyson, que subiu sozinho na área do Grêmio. O meia testou firme, e a bola passou rente ao travessão de Marcelo Grohe.
No fim do primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi não escondeu a irritação com os erros de passe de sua equipe. Por outro lado, Clemer se estressou com o árbitro Anderson Daronco após a expulsão do lateral direito Éder Sciola, que recebeu o segundo cartão amarelo após dar uma joelhada nas costas de Luan aos 45 minutos.


O Grêmio voltou para a etapa complementar com o meia-atacante Alisson no lugar do lateral direito Léo Moura, que havia sido advertido com cartão amarelo no primeiro tempo.E a equipe da casa não precisou nem de um minuto para se aproveitar da vantagem numérica. Após boa troca de passes, Jael recebeu na meia-lua e deu grande passe para Everton no lado esquerdo da área. O atacante bateu de primeira, cruzado, sem chances para o arqueiro.


Com o domínio completo da partida, o Grêmio ampliou o placar aos nove minutos. Maicon cruzou na área e achou Jael, que cabeceou para grande defesa de Pitol. No rebote, Alisson se enroscou com a bola, mas mesmo assim conseguiu empurrá-la para o fundo do gol.
Tentando diminuir a desvantagem, o Brasil-RS saiu um pouco mais para o jogo, porém passou a dar ainda mais espaços. O Tricolor, então, se aproveitou disso para marcar o terceiro gol. Aos 25 minutos, Ramiro acionou Jael que, de letra, deixou Everton na cara de Pitol. O atacante tocou na saída do goleiro e arrancou sorrisos de seu treinador.


Nos minutos finais, Everton ainda acertou a trave e por pouco não marcou o seu terceiro gol na partida. Já o Xavante finalmente fez Marcelo Grohe trabalhar. Após chute forte de Alisson Farias, a bola desviou no meio do caminho, e o arqueiro tricolor, atento, fez grande defesa para manter a goleada intacta.

Gostou? Compartilhe