Correndo pela qualidade de vida

Juvenil lança grupo de corrida para associados

Escrito por
,
em
Grupo tem atividade na academia do clube

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo criou um grupo de corridas, oferecendo aos sócios mais uma prática esportiva com acompanhamento. A proposta visa proporcionar bem estar e mais saúde aos praticantes. Jeferson Medeirose sua esposa Deise Azzolin, associados ao clube, ingressaram no grupo de corrida. Apesar da resistência inicial, ela convenceu o marido e ingressaram nas práticas semanais, incluindo uma corrida às 8 horas nas manhãs de sábado. “Nós sempre criamos pequenas desculpas para não sairmos da zona de conforto, mas essa disposição, que ganhamos com a prática frequente da corrida, é impagável”, avaliou Deise. Eles foram os primeiros integrantes do grupo de corrida do Juvenil.

Quintas e sábados

A modalidade, que virou febre em Passo Fundo nos últimos anos, é disponibilizada aos sócios, com atividades práticas nas quintas-feiras e sábados. “Nossa instrução é individualizada. Pessoas de todas as idades podem participar. Primeiramente a gente faz uma orientação e pede para o pessoal preencher um questionário. Priorizamos as restrições médicas e de intensidade”, explica o professor da modalidade, Jardelino Flech. Nas quintas-feiras, a partir das 18h, o local de encontro dos corredores é a academia fitness do Juvenil. “Como são alunos de todas as idades, a gente conversa sobre seus objetivos, metodologia de treinamento. Cada exercício é feito de acordo com a demanda dos praticantes”, conta o professor. Nos sábados, a partir das 8 horas, é a vez dos praticantes correrem no campo da Brigada, localizado na Avenida Presidente Vargas. São os treinamentos intervalados, com alternância de piques mais intensos e outros exercícios específicos. Todas as atividades práticas são gratuitas, porém exclusivas aos sócios do Juvenil.

Jardelino

Responsável pela nova atividade esportiva do clube, Jardelino Flech é graduado em Educação Física pela UPF e tem cursos de especialização na modalidade. Nas competições, já foi campeão nos Jogos Universitários Gaúchos, Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul e Copa Gaúcha de Atletismo. Também obteve resultados expressivos em outras provas. Jardelino é atleta federado na Confederação Brasileira de Atletismo.

 

 

Gostou? Compartilhe