E. C. Passo Fundo perde a primeira em casa na Divisão de Acesso

Equipe saiu na frente do Esportivo, mas sofreu a virada no segundo tempo

Escrito por
,
em
Hélio Vieira fez seu primeiro jogo como técnico do Passo Fundo

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No confronto direto por uma vaga nas quartas de final, o Esporte Clube Passo Fundo foi derrotado. Na tarde de domingo (15), a equipe recebeu o Esportivo de Bento Gonçalves, no Vermelhão da Serra, e perdeu pelo placar de 2 x 1. A partida, válida pela 9ª rodada da Divisão de Acesso, marcou a estreia do técnico Hélio Vieira e dos jogadores Fernando Pinto, Tchelé e Gustavinho – o último, autor do único gol da equipe. Com a derrota, o Passo Fundo ocupa a sexta colocação do Grupo B com nove pontos conquistados – cinco atrás do quarto colocado União Frederiquense, que, com um jogo a mais, ocupa a quarta e última colocação que garante vaga na próxima fase.

 

Mesmo com a troca de técnico, o Passo Fundo manteve a mesma característica. Com um equilíbrio durante os primeiros 45 minutos, as duas equipes levaram perigo através da bola parada. Em uma jogada isolada, o estreante Gustavinho se aproveitou de uma saída equivocada de Luiz Muller para encobrir o goleiro e marcar o primeiro gol da tarde.

 

Com a vantagem no placar e mais espaços em campo, o contra-ataque passou a ser a arma do Passo Fundo no segundo tempo. No entanto, quem balançou as redes foi o Esportivo. Na primeira chegada do time de Bento Gonçalves no segundo tempo, o lateral direito Raymond empatou a partida. Minutos depois, após boa jogada pelo lado direito, Jean Carlos completou cruzamento da direita, cabeceando para colocar o Esportivo na frente do placar. Na bola parada, o Passo Fundo balançou as redes pela segunda vez, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro Ludwig na jogada.

 

O próximo compromisso do Passo Fundo é contra o Ypiranga, na quarta-feira (18), às 20h15, em jogo válido pela 10ª rodada da Divisão de Acesso.

 

Passo Fundo 1 x 2 Esportivo – Vermelhão da Serra

 

Passo Fundo:

Villa; Diogo Bahia, Fernando Pinto, Ludwig e Badé; Thiago Costa, Alan Bald (Paim) e Adilson; Tchelé, Jean Moser (Maicon Santana) e Gustavinho (Chimbica). Técnico: Hélio Vieira.

 

Esportivo:

Luiz Muller; Raymond, Gasparetto, Cardozo e Roger Bastos; Natan e Robert (Gustavo); Dieguinho (Vinicius Martins), Diego Torres e Welder (Felipinho); Jean Carlos. Técnico: Cristiam Souza.

 

Gols: Gustavinho (Passo Fundo), Raymond e Jean Carlos (Esportivo).

 

Gostou? Compartilhe