Espanha e Portugal lideram grupo B

Espanhóis venceram o Irã e portugueses derrotaram Marrocos

Escrito por
,
em
Seleções dividem a liderança da chave

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As duas principais forças da chave lideram o Grupo B da Copa do Mundo após duas rodadas. Jogando em Lujniki, Cristiano Ronaldo garantiu a vitória de Portugal por 1 x 0 sobre o Marrocos. Ainda na quarta-feira (20), a Espanha venceu o Irã também pelo placar mínimo (1 x 0) com gol de Diego Costa, em Kazan. Com duas derrotas, apenas Marrocos chega eliminado para a última rodada. Espanha e Portugal dividem a liderança com quatro pontos e empatados em todos os critérios. O Irã, com três pontos, tenta uma classificação histórica. A terceira e última rodada da fase de grupos acontece na segunda-feira (25). Portugal e Irã fazem um confronto direto e somente uma vitória coloca os iranianos nas oitavas de final – portugueses jogam por um empate. A partida será realizada em Saransk, às 15h. No mesmo tempo, Espanha e Marrocos jogam em Kaliningrado. Espanhóis jogam por uma vitória, mas podem se classificar até mesmo com uma derrota – desde que o Irã perca também.

Portugal 1 x 0 Marrocos

A vitória de Portugal sobre Marrocos pode ser definida com um único nome: Cristiano Ronaldo. Antes dos quatro minutos de partida, o atacante aproveitou cruzamento na área, em cobrança de escanteio ensaiada, para marcar o único gol do jogo e decretar o triunfo português de 1 x 0. Cristiano é o artilheiro isolado do Mundial com quatro gols.

Espanha 1 x 0 Irã

Assim como Portugal, a Espanha sofreu mas conseguiu somar os três pontos. Enfrentando o Irã, a seleção espanhola viu o atacante Diego Costa ser decisivo novamente, marcando seu terceiro gol na competição e garantindo a vitória por 1 x 0. Já na reta final da partida, a seleção do Irã chegou a balançar as redes com Ezatolahi, mas o árbitro de vídeo acabou apontando impedimento.


Grupo B – Classificação

1º Espanha – 4 pontos em 2 jogos (+1)
Portugal – 4 pontos em 2 jogos (+1)
3º Irã – 3 pontos em 2 jogos (0)
4º Marrocos – 0 ponto em 2 jogos (-2)

Gostou? Compartilhe