Gaúcho a 360 minutos da Divisão de Acesso

Primeiro compromisso será na quinta-feira em Rio Grande

Escrito por
,
em
Adílson é dúvida

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma campanha invejável. É como podemos definir a participação do Sport Clube Gaúcho na fase classificatória, pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Líder isolado do Grupo “A”, o time passo-fundense ainda realizou a melhor campanha geral. Tudo isso de forma invicta, com cinco vitórias e três empates nos oito jogos disputados. Com esse desempenho, conquistou a vantagem de decidir em casa nos jogos eliminatórios. E começa nas quartas de final, quinta-feira à noite em Rio Grande, no jogo de ida diante do Rio Grande. A partida de volta será no domingo, em Passo Fundo. Passando de fase, já estará nas semifinais, em mais dois jogos. Assim, em 360 minutos, o Gaúcho estará carimbando o passaporte para a Divisão de Acesso. E, claro, decidindo o título da Segundona 2018.

 

Logística
As fases eliminatórias da Segunda Divisão terão uma sequência puxada de jogos. A cada semana duas partidas e uma decisão. Isso, claro, exigirá uma logística adequada para enfrentar essa maratona sem desgastes. “São quatro jogos para subir e seis para conquistar o título”, enfatizou o técnico Gelson Conte. Para as quartas de final, a maratona prevê mais de 14 horas em viagem. Jogos quinta-feira à noite em Rio Grande e domingo à tarde em Passo Fundo. “Entre um jogo e outro faremos apenas um trabalho de manutenção, garantindo o descanso do grupo”, explicou o treinador.

 

Grupo
O time do Gaúcho foi formado através de uma parceria com a RG Sports, firmada pelo presidente Gilmar Rosso e o empresário Rogério Garcia. As contratações foram planejadas, com avaliações caso a caso, posição por posição. O grupo vem obtendo excelente desempenho. Em oito jogos marcou 13 gols e sofreu apenas três. Como há restrições em relação à idade e aos atletas que atuaram pela Série “A”, é inevitável um quebra-cabeça para definir o grupo a cada compromisso. Com cartões zerados para a fase eliminatória, o meia Adilson com indisposição e o volante Toto com lesão são as únicas dúvidas para o jogo em Rio Grande. O time treinou ontem e deve viajar no início da tarde desta quarta-feira. Gelson Conte destaca que “lá é sempre um jogo difícil, mas temos que trazer um bom resultado para depois jogar aqui”.

 

Quartas de final
Jogos de ida – Quinta-feira

15 horas, Cruz Alta x Guarany de Bagé
15 horas, Farroupilha (Pelotas) x Elite
15 horas, São Borja x Real (Capão da Canoa)
20 horas, Rio Grande x Gaúcho

Gostou? Compartilhe