Gaúcho com folego para o campeonato

Time trabalha para a estreia dia 29 de abril na Arena

Escrito por
,
em
Professor Marco Aurélio: otimismo em relação à temporada

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O sol de outono é muito forte no início da tarde, aquecendo o gramado da Arena Wolmar Salton BSBIOS. Antes do início das atividades de quinta-feira, apenas o professor Marco Aurélio Silva estava no campo, onde fixava as estacas para demarcar espaços para as atividades físicas. Um grupo de atletas permanecia na sombra de uma das casamatas. O experiente preparador físico está retornando para mais uma temporada no Sport Clube Gaúcho. Nem necessitaria do distintivo na camisa, tamanha identificação de Marco Aurélio com o Periquito passo-fundense. Com muita objetividade nas palavras, Marco Aurélio não escondeu seu otimismo em relação ao grupo e o trabalho que está sendo desenvolvido nesta pré-temporada. Mas será que o time já está em condições de iniciar uma competição? “Tranquilo, já tivemos quatro semanas de trabalho”, avaliou.

 

Sinal verde
No ano de seu centenário, o Gaúcho disputará o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. No elenco muitas caras novas e algumas bem conhecidas. “Nosso grupo tem 23 atletas, mais cinco da base. Permaneceram o Marcelo, Bruno e Borowski, também são daqui o André e o Luiz Henrique”. Depois, conforme surgiam na boca do túnel, foi citando os nomes dos goleiros Cauê e Lucas Lima, do meia Júlio que veio do Toledo do Paraná e do volante Toto que estava no Avenida. Do Cruzeiro de Porto Alegre desembarcaram três: Mateus Paulista, Mailon e Rafinha. Sem meias palavras, o preparador, também conhecido como Xiru, afirmou que “o time é bom”. Ele conhece bem o trabalho do técnico Gelson Conti. “Já trabalhei com ele no Guarani de Venâncio, com o auxiliar Jeferson Câmara e o Douglas, nosso preparador de goleiros”. Se o verde predomina na Arena, as palavras do preparador também podem ser interpretadas como um sinal verde.

 

Fazer a diferença
O início da Segundona Gaúcha foi transferido para o dia 29, um domingo. Na primeira rodada, o Gaúcho recebe o São Borja aqui em Passo Fundo. Assim, a comissão técnica terá mais duas semanas para trabalhar. Após um jogo-treino na quarta-feira, ontem teve trabalho regenerativo. Hoje tem academia na UPF pela manhã e atividade técnica à tarde. “Poderemos também fazer um amistoso no próximo sábado, com um time de Tapejara”, adiantou o fisicultor. Pelo regulamento, a idade dos atletas está limitada a 24 anos, com exceção de quatro peças. “Será um campeonato muito equilibrado, pela idade o condicionamento fica muito parelho e o que pode prevalecer é a qualidade técnica”. Apontando para o gramado, Marco Aurélio completou “aqui temos que fazer a diferença, pois conta muito o fator local”. Enfim, o gramado é mais um sinal verde para o time alviverde.

Gostou? Compartilhe