Gaúcho empata e consolida o primeiro lugar

Domingo, o time ficou no 1 x 1 com o Elite de Santo ?,ngelo

Escrito por
,
em
Empate: gol do Gaúcho na primeira etapa

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Manhã fria num domingo com céu nublado e Copa do Mundo na televisão. Fatores que, certamente, afastaram alguns torcedores da Arena Wolmar Salton – BSBIOS em Passo Fundo. Em campo Sport Clube Gaúcho e o Elite de Santo Ângelo, pela penúltima rodada classificatória do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Diante desse quadro, a fidelidade do público ficou além da expectativa, pois uma ruidosa torcida compareceu à Arena. Enquanto o México derrotava a Alemanha, o Gaúcho empatava em 1 x 1 com o Elite. Além de manter a invencibilidade, o time passo-fundense garantiu antecipadamente a primeira colocação do Grupo “A”. Agora terá duas semanas de folga até a última rodada, em 1º de julho, quando jogará na fronteira diante do São Borja. A luta agora será pela melhor campanha geral para decidir em casa na fase decisiva.

 

Primeiro

Sem poder contar com o técnico Gelson Conte, o auxiliar Jeferson Câmara da Silva ficou á beira do gramado. Bastaram quatro minutos de jogo para Dimitre abrir o marcados para o Elite, cobrando pênalti cometido por Toto. Então a partida ficou empolgante, com o Gaúcho atacando e pressionando. Teve uma sequência de três chutes a gol e um escanteio. Pressão que culminou com o gol de empate, aos 15, quando Adilson cobrou uma falta e Dudu foi subiu na área para um cabeceio indefensável: 1 x 1. Antes do intervalo, não faltaram oportunidades para o Gaúcho.

Segundo

Mas veio a segunda etapa e o Elite voltou cheio de vontade, com jogadas centralizadas no atacante Dimitri. Mas a partir dos dez minutos o time da casa equilibrou o jogo e logo voltou a pressionar. Dudu, Paulista e Adilson tiveram boas oportunidades, mas quem perdeu a melhor chance foi Rafinha. Para conter o embalo do Gaúcho, aos 32, Catatau pegou pesado numa falta e foi brindado com um cartão vermelho. Com mais liberdade, o Gaúcho foi ao ataque e Júlio César colocou uma bola no travessão. E o jogo chegou ao final empatado em 1 x 1. O Gaúcho sobe pata 17 pontos e o Elite para 14. Mas, pelos critérios de desempate, não superará o Gaúcho na última rodada.

Gostou? Compartilhe