Grêmio é o Campeão Gaúcho 2018

Cícero, Alisson e Léo Moura marcaram os gols da vitória contra o Brasil de Pelotas

Escrito por
,
em
Grêmio não ganhava o Gauchão há oito anos

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os gremistas comemoraram na tarde deste domingo, 8, a conquista de mais um título: o de Campeão Gaúcho. Depois de um início conturbado na competição, o Tricolor se reergueu e nesta tarde, sagrou-se campeão do estadual.

Depois de vencer o Brasil de Pelotas na Arena no último dia 1º, por 4 a 0, no jogo de ida da fase final, o Grêmio viajou a Pelotas. Com vantagem, enfrentou novamente o Xavante nos últimos 90 minutos da competição. Venceu por 3 a 0, com gols que coroaram a conquista.

Como se esperava, o duelo começou disputado, com ambas equipes criando oportunidades. Mas foi na etapa complementar que a história mudou. Logo no início, Leandro Leite, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso por cometer uma falta em Jael.

A partir daí, a superioridade gremista prevaleceu. Enquanto os donos da casa passaram a jogar retrancados, os gremistas atacaram. Aos 36 minutos, na sua primeira oportunidade após ocupar o lugar de Luan na partida, Cícero foi certeiro - Léo Moura acionou Thonny Anderson, que cruzou para o meia. De carrinho, em posição legal, estufou as redes de Marcelo Pitol.

Não demorou muito e aos 40’, para abrilhantar ainda mais o título Gaúcho que se aproximava, Alisson marcou um golaço. O atacante dominou, puxou pra perna direita e mandou no ângulo.

E não bastavam dois. Aos 44’, Maicon fez um grande lançamento para Léo Moura, que recebeu na área, e deslocou Marcelo Pitol, assinando o terceiro, coroando a campanha tricolor como a melhor hoje no Gauchão.

De visto inicialmente como possível rebaixado, agora o time com o melhor futebol ergue a taça de Campeão Gaúcho de 2018.

Gostou? Compartilhe