Inter é derrotado no Maracanã

Pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo venceu a partida por 2 x 0

Escrito por
,
em
William Pottker foi expulso e está fora do Gre-Nal

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o Internacional não conseguiu segurar o Flamengo e foi derrotado por 2 x 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Após empate sem gols no primeiro tempo, na etapa final os cariocas se lançaram ao ataque e Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro marcaram os dois gols. Na 12ª posição com quatro pontos, o Inter irá em busca da reabilitação no próximo sábado (12/5), na Arena, no terceiro Gre-Nal da temporada. Expulso contra o Flamengo, William Pottker está forá do clássico.

 

O jogo

Aos 12min, Inter criou chance clara de gol em cabeceio de Leandro Damião buscando o cantinho direito que obrigou o goleiro Diego Alves a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta rubro-negra veio aos 21min, em conclusão de Rodinei que Danilo Fernandes salvou com grande defesa.

Empurrados pela torcida, os donos da casa foram para cima. O Inter se fechou como pôde e tentou escapar nos contra-ataques. Aos 37min, Henrique Dourado pegou sobra no interior da área e chutou rente à trave esquerda. Aos 45min, o Inter quase abriu o placar em mais uma investida pelo alto de Damião - após cruzamento de William Pottker, o centroavante cabeceou para mais uma defesa salvadora de Diego Alves.

O segundo tempo começou com pressão do Flamengo. Aos 7min, Éverton Ribeiro chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou e Fabiano afastou providencialmente o perigo quer rondava a área. Aos 12min, Geuvânio arriscou e a bola saiu à direita da meta colorada. Para conferir ainda mais ofensividade ao time carioca, Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado. Em seguida, o Inter também colocou em campo um atacante, com Lucca entrando na vaga de Leandro Damião.

O Flamengo ameaçou em dois lances seguidos de bola parada e chegou ao gol. Aos 22min, Guerrero bateu falta e a bola raspou a trave esquerda. Aos 25min, Lucas Paquetá cobrou tiro frontal, acertou a barreira e, no rebote, ele mesmo emendou um chute que acertou o canto esquerdo. 1 x 0. 

O panorama ficou ainda mais complicado aos 33min, quando William Pottker recebeu o cartão vermelho. Aos 41min, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e ampliou para o Flamengo. No apagar das luzes, o Inter teve duas chances para descontar com Iago, mas em ambas o goleiro Diego Alves foi preciso nas intervenções.

 

Flamengo 2 x 0 Inter

 

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Geuvânio (Jean Lucas), Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Vinicius Jr. e Henrique Dourado (Guerrero). Técnico: Maurício Barbieri.

Internacional: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Brenner); Patrick e D'Alessandro; William Pottker e Leandro Damião (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe