Japão e Senegal lideram o Grupo H

Seleções venceram na estreia e se enfrentam na segunda rodada

Escrito por
,
em
Japoneses e senegaleses somam três pontos

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A primeira rodada da Copa do Mundo chegou fim. As seleções do Grupo H ajudaram a manter a média de gols: em todas as 16 partidas a bola balançou as redes pelo menos uma única vez. O Japão venceu a Colômbia por 2 x 1, placar repetido na vitória de Senegal sobre a Polônia. As partidas aconteceram em Saransk e Moscou, respectivamente, na terça-feira (19). Com as vitórias, japoneses e senegaleses dividem a primeira colocação e se enfrentam no domingo (24), ao meio-dia. No mesmo dia, colombianos e poloneses buscam somar seus primeiros pontos, às 15h.

 

Japão 2 x 1 Colômbia

O Japão entrou em campo com a dura de missão de enfrentar a favorita Colômbia. Em 2014, as duas equipes também estavam no mesmo grupo. Na época, os colombianos contaram com uma atuação de luxo de James Rodríguez para golearem os japoneses por 4 x 1. Desta vez, com o meia artilheiro da Copa começando a partida no banco devido ao desgaste físico, o Japão contou com dois gols de bola parada para derrotar a Colômbia por 2 x 1. Carlos Sánchez colocou a mão na bola dentro da área para evitar um gol japonês e foi expulso logo no início da partida. Na cobrança da penalidade, Kagawa abriu o placar. Mesmo com um jogador a menos, a Colômbia conseguiu o empate em cobrança de falta de Juan Quintero. O meia chutou por baixo da barreira e marcou um lindo gol. Osako aproveitou cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória japonesa no segundo tempo.

 

Senegal 2 x 1 Polônia

A seleção senegalesa estava há 16 anos sem disputar um Mundial e estreou com um grande feito: o primeiro representante africano a vence na Copa do Mundo da Rússia. Contra a Polônia, cabeça de chave e atual 8ª colocada no ranking da Fifa, Senegal repetiu o placar do primeiro jogo da terça-feira e também venceu por 2 x 1. O primeiro senegalês resultou de um lance infeliz de Thiago Cionek, brasileiro que defende a seleção polonesa. Idrissa Gueye chutou de fora da área e a bola desviou no zagueiro, mudando a trajetória da bola e enganando o goleiro Szszesny. A sorte sorriu para os senegaleses também no segundo tempo. Após trapalhada da defesa polonesa Niang marcou o segundo gol. Já no final da partida, o volante Krychowiak aproveitou cruzamento na área para descontar para a Polônia.

Gostou? Compartilhe