Jogadores do Gaúcho ganham folga

Sem jogo na rodada, grupo foi liberado neste final de semana

Escrito por
,
em
Gaúcho: boa arrancada na Segundona

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Líder isolado do Grupo A, invicto e com uma campanha convincente. Esta é condição do Sport Clube Gaúcho na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Em seis jogos da fase classificatória, conquistou 16 pontos em cinco vitórias e um empate. Além dos resultados, o grupo montado em parceria com a RG Sports, também agradou à torcida. Para isso apresenta um futebol com a garra característica do clube, organização tática e muito fôlego. No domingo, 03/06, fora de casa, venceu o Santo Ângelo por 3 x 0. Na oitava rodada está de folga e só voltará a campo no outro final de semana, quando receberá o Elite. O jogo, inicialmente marcado para domingo, poderá ser antecipado para sábado. Assim, dentro do planejamento da comissão técnica, foi possível programar um fôlego. O elenco trabalhou na sexta-feira pela manhã e foi dispensado ao meio-dia, retornando às 09h30 de segunda-feira.

 

Grupo forte
O técnico Gelson Conte entende que esse é um bom momento para uma rápida folga, “porque depois vamos continuar seguindo nosso objetivo, assegurar a melhor campanha e chegar bem no mata mata”. Como a fase eliminatória será em dois jogos, a melhor campanha garante a vantagem de decidir em casa. O treinador diz que o grupo é forte, resultado de um trabalho conjunto na escolha das peças. “Através de um banco de dados, com apoio do presidente, juntamente com o Rogério Garcia (RG Sports) conseguimos formar um grupo de qualidade para ganhar a competição. É claro que respeitamos muito os adversários. Mas eles (os jogadores) também estão jogando pelo futuro deles”. Mas na visão de Gelson não importa apenas o bom momento, pois terá muitos jogos pelo caminho. “Não dá para perder o foco”.

 

Opções estratégicas
O regulamento da Segundona privilegia os jogadores vindos da base, pois limita a idade em 24 anos a exceção de quatro com idade livre. Também restringe a participação para três que já tenham atuado na Série “A” na mesma temporada. O Gaúcho já dispõem desses reforços pontuais: o meia Adilson, o atacante Fischer, os volantes Toto e Júlio César, além da mais recente contratação, o volante Charles que veio do Tupi de Crissiumal. As alternativas também podem se transformar em dor de cabeça para Gelson, pois desses poderá utilizar apenas três numa mesma partida. “Vou ter que optar de acordo com o rendimento”, explica. Mas a definição também passa pelas exigências estratégicas de cada jogo, disponibilidades do grupo e necessidades táticas. No caso do Gaúcho, uma boa dor de cabeça com excelentes opções para o técnico.

Gostou? Compartilhe