Lorenzo Wuttke venceu a 1ª Volta IOT de Ciclismo

A competição foi composta por duas provas: de Estrada e de Contrarrelógio Individual

Escrito por
,
em
Lorenzo conquistou o lugar mais alto do pódio

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O ciclista Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), sagrou-se campeão na 1ª Volta IOT de Ciclismo. No evento, realizado neste final de semana, dias 17 e 18 de março, em Passo Fundo, o atleta venceu pela categoria Sub-30.
 
A competição foi composta por duas provas: de Estrada e de Contrarrelógio Individual (CRI). No sábado (17), os competidores disputaram a Prova de Estrada, na qual foram percorridos 73 km em um percurso de ida e volta entre Passo Fundo e Tio Hugo. Wuttke ganhou esta etapa. “Tornei-me vencedor ficando 1min e 14seg na frente do segundo colocado. Foi uma prova de alto nível, com subidas e calor intenso. Com cerca de 20 km, consegui abrir uma fuga com outros quatro atletas da elite, que durou até o km 53, aproximadamente. Depois disso, os ataques continuaram, e formou-se um pequeno pelotão nos km finais, onde cheguei junto com os primeiros ciclistas”, conta.
 
Já no domingo (18), aconteceu a Prova de Contrarrelógio Individual (CRI), especialidade do esportista da UPF. “É o meu chão, a minha característica. Largava atleta por atleta, em um intervalo de 1min cada. Fiz um bom contrarrelógio e venci novamente”, disse Wuttke satisfeito com o resultado. “Me senti extremamente bem nas duas etapas. Deixo um agradecimento especial aos meus patrocinadores, amigos e familiares que, de uma maneira ou outra, me auxiliam e me incentivam”, completa.
Gostou? Compartilhe