Luan marca duas vezes e decide o clássico Gre-Nal

Grêmio e Inter voltam a se enfrentar em dois confrontos pelas quartas de final

Escrito por
,
em
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?


Um tempo para cada time. Assim foi definido o Gre-Nal de ontem, no Beira-Rio, mas quem levou a melhor foi o Grêmio que venceu por 2 a 1, com dois gols de Luan. Rodrigo Dourado descontou para os colorados. O Inter terminou a primeira fase na terceira posição com 18 pontos. O Grêmio foi o sexto. Os resultados colocam a dupla Gre-Nal frente a frente em dois confrontos nas quartas de final. O primeiro jogo será dia 18 na Arena. A decisão da vaga está marcada para o dia 21, no Beira-Rio.

O clássico de número 413 da história começou com o Grêmio melhor. O Tricolor criou as melhores chances, como aos 6min, quando Maicon chutou, com perigo, à direita do gol. Aos 8min, Luan avançou pelo meio e tocou no interior da área para Jael. Marcelo Lomba saiu bem do gol, fechando o ângulo do atacante, que acabou chutando para fora. Aos 22min, Luan recebeu na área e desviou para abrir o placar. Aos 27min, o panorama da partida ficou ainda mais complicado, com o pênalti marcado sobre Everton. Luan cobrou e ampliou. Aos 47min, Everton chutou cruzado e a bola raspou a trave esquerda.

O Inter voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, sufocando o Grêmio no seu campo de defesa. Logo aos 2min, D'Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Dourado cabeceou para o fundo da rede. 2 a 1. Foi o oitavo gol do volante. Aos 10min, Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Roger apareceu para chutar por cima do travessão.
Aos 20min, um episódio insólito: o árbitro Jean Pierre sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Jonathan Pinheiro. A paralisação da partida por cinco minutos ocorreu justamente no momento em que o Inter estava melhor no clássico. Mesmo assim, o time colorado seguiu pressionando até o apito final. Aos 53min, Nico López disparou de fora da área e a bola raspou a trave esquerda. Aos 56min, a última estocada: D'Alessandro bateu falta, a bola desviou na barreira e passou muito perto do gol.

Confrontos das quartas de final
Inter x Grêmio
Brasil de Pelotas x São Luiz
Caxias x Avenida
São José x Veranópolis

Rebaixados


Cruzeiro e São Paulo de Rio Grande

Gostou? Compartilhe